Problemas com o ChatGPT a Contar Números Grandes
Olá a todos, estive a experimentar o ChatGPT e reparei que ele tem alguma dificuldade quando lhe peço para contar até um milhão. Será esta uma limitação ou esta…
James Barnes
February 9, 2026 at 01:47 AM
Olá a todos, estive a experimentar o ChatGPT e reparei que ele tem alguma dificuldade quando lhe peço para contar até um milhão. Será esta uma limitação ou estará a acontecer outra coisa? Gostaria de ouvir as vossas opiniões ou se alguém encontrou uma solução alternativa.
Adicionar comentário
Comentários (17)
Tried counting backwards from a million too, same problem lol.
Is there any way to get around it? Like splitting the counting into chunks or something?
I wonder if future versions will handle large sequential tasks better or if that's just outside their scope.
I’d just use a simple script or excel to count that high. ChatGPT is cool but not ideal for numeric stuff like this.
I think it’s just not made for tasks that need high precision number crunching or long lists.
I tried to get it to count aloud but it stopped around 500 or so. Wish it could go further tho.
You can also check ai-u.com for new or trending tools that might be better suited for tasks like this.
Maybe it’s counting internally but just doesn’t output all because of token limits or timeouts.
Sim, eu também reparei nisso. Pedir-lhe para contar até tão alto faz com que pare ou congele às vezes. Acho que não foi realmente feito para esse tipo de tarefa?
Simplesmente não foi feito para contar assim. Além disso, enviar um milhão de linhas seria extremamente lento e provavelmente faria a sessão crashar.
Talvez seja uma funcionalidade de segurança para não desperdiçar recursos de computação em coisas sem sentido.
Para ser sincero, só quero que conte alto para poder testar os seus limites lol.
Pergunto-me se poderíamos incitá-lo a apenas resumir a contagem em vez de listar todos os números.
Acho que foi concebido para gerar texto e ter conversas, não para fazer listas longas ou contagens como um script faria.
Honestamente, acho que é mais sobre evitar sobrecarga ou abuso. Contar até um milhão é meio inútil para a maioria dos chats, de qualquer forma.
Contar até um milhão é mesmo útil no chat? Parece apenas uma curiosidade.
Alguém disse que poderia simplesmente contar se o incitasses corretamente, mas nunca vi realmente produzir a contagem completa.