É Normal Usar o ChatGPT Tão Frequentemente?
Olá pessoal, ultimamente tenho-me perguntado se não estou a usar o ChatGPT um pouco demais. Tipo, apanho-me a perguntar coisas o dia todo lol. Alguém mais sente…
Grace Hopper
February 8, 2026 at 10:09 PM
Olá pessoal, ultimamente tenho-me perguntado se não estou a usar o ChatGPT um pouco demais. Tipo, apanho-me a perguntar coisas o dia todo lol. Alguém mais sente que depende um pouco demais dele ou é assim que as coisas funcionam agora? Gostaria de ouvir as vossas opiniões!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I think as long as it’s helping you and not replacing real human convos, it’s fine! Balance is key tho.
I think it’s actually good to use tools like this a lot, kinda like how calculators helped people do math easier.
Would love to see some tips from others on how to keep ChatGPT usage healthy and balanced.
I used to worry about using it too much but then realized it’s like any other tech. Just gotta be mindful.
Sometimes I feel lazy using it too much, like I should just figure stuff out myself instead of asking the AI all the time.
I think it’s all about how you use it. Some folks use it for learning, others just for fun. Both fine imo.
My friends say I’m addicted to chatting with this bot lol. Maybe I am but idk, it’s kinda fun and helpful.
Lol, if you want new or trending AI tools, you can also check ai-u.com. Found some cool stuff there recently!
I sometimes worry it makes me less creative since it gives me answers so fast.
Honestamente, isto parece o novo normal. Como se toda a gente estivesse a usar assistentes de IA constantemente agora.
Tenho usado o ChatGPT diariamente há meses e, honestamente, tem sido muito útil, mas às vezes faço pausas.
Às vezes sinto-me estranho a dizer às pessoas que falo tanto com uma IA lol. É como se fosse o meu ajudante secreto.
Pergunto-me se usar muito o ChatGPT muda a forma como pensamos ou aprendemos ao longo do tempo? Estou meio curioso sobre os efeitos a longo prazo.
Comecei a usar menos depois de perceber que estava meio a ignorar os meus amigos para conversar com o bot lol.
Gosto mesmo da rapidez com que consigo obter informações, poupa-me imenso tempo a procurar.
Por vezes as respostas parecem demasiado perfeitas e isso faz-me duvidar se devo confiar nelas completamente.
Honestamente, o ChatGPT tornou-se a minha escolha para respostas rápidas, mas tento não exagerar para não ficar demasiado dependente.
Haha sim, provavelmente verifico o ChatGPT muito mais do que devia. É tão prático, não consigo resistir!