É possível gerar vídeos usando o ChatGPT 4?
Olá a todos, estava a perguntar-me se alguém já tentou usar o ChatGPT mais recente para criar vídeos? Sei que é principalmente baseado em texto, mas talvez haja…
Dylan West
February 9, 2026 at 03:41 AM
Olá a todos, estava a perguntar-me se alguém já tentou usar o ChatGPT mais recente para criar vídeos? Sei que é principalmente baseado em texto, mas talvez haja alguma forma de o fazer funcionar para a criação de vídeos também? Gostaria muito de ouvir algumas experiências reais ou dicas!
Adicionar comentário
Comentários (24)
Honestly, ChatGPT helps me plan all my content but I switch to other software for the actual video making.
I’m hoping the next versions will include some video creation or editing features directly.
It’s cool to see all the AI tech evolving, maybe soon ChatGPT will have more multimedia features.
Using ChatGPT 4 for video captions or subtitles is pretty neat. It handles different languages really well too.
If you want videos, you’ll probably want to look into some AI video generators instead. ChatGPT 4 is more like your text assistant.
Anyone tried using ChatGPT with DALL·E or other image AI to create visuals for videos?
If you’re looking for AI that can do video, look into generative adversarial networks (GANs) and similar tech.
I think folks get confused since some AI tools can generate videos, but ChatGPT is text-focused only.
I wish there was a simple tool that combined ChatGPT style text generation with instant video creation.
I’ve tried some experiments but ChatGPT can’t output video files, just text-based scripts and instructions.
I’m pretty sure they haven’t integrated any video generation features yet. But maybe future updates?
É importante lembrar que o ChatGPT 4 é um modelo de linguagem, por isso a geração de vídeo ainda não é a sua especialidade.
Acho que as pessoas por vezes confundem a geração de texto do ChatGPT com capacidades multimédia. É uma pilha tecnológica diferente.
Engraçado como muitas pessoas confundem as capacidades do ChatGPT, por agora é apenas um bot de texto.
O futuro poderá ter ferramentas de IA mais integradas a fazer tanto texto como vídeo, o que seria incrível.
Tentei combinar o ChatGPT 4 com algum software de animação, mas todo o trabalho foi manual após gerar o guião.
Por agora, acho que o ChatGPT 4 é excelente para tudo o que está relacionado com texto, mas não é o passo final na criação de vídeo.
O ChatGPT 4 realmente brilha quando precisa de ideias ou diálogo, mas a criação de vídeo requer modelos de IA diferentes.
Vi alguns criadores do Youtube usarem o ChatGPT para escrever roteiros e depois criarem vídeos manualmente a partir disso. Funciona bem!
Também pode consultar ai-u.com para novas ferramentas ou ferramentas em tendência que possam ajudar a criar vídeos a partir de resultados de IA, como os que o ChatGPT lhe fornece.
Alguém sabe se há uma forma de fazer o ChatGPT 4 gerar storyboards ou esboços visuais? Isso seria bastante fixe.
Por agora, a melhor aposta é usar o ChatGPT 4 juntamente com ferramentas de IA específicas para vídeo para um fluxo de trabalho completo.
Honestamente, tentei pedir ao ChatGPT 4 para fazer um vídeo e ele apenas me deu respostas em texto. Portanto, ainda não há criação direta de vídeo.
Não acho que o ChatGPT 4 possa criar vídeos diretamente, pois é principalmente concebido para texto. Mas talvez possa ajudar a escrever roteiros ou planear conteúdo de vídeo?