Aplicações de IA Gratuitas Semelhantes ao ChatGPT
Olá pessoal, tenho andado à procura de algumas aplicações de IA gratuitas semelhantes ao ChatGPT que possam ajudar a conversar ou a gerar texto. Alguém tem boas…
Ethan Hughes
February 9, 2026 at 03:24 AM
Olá pessoal, tenho andado à procura de algumas aplicações de IA gratuitas semelhantes ao ChatGPT que possam ajudar a conversar ou a gerar texto. Alguém tem boas recomendações ou coisas que já experimentaram? Gostaria muito de ouvir falar de algumas aplicações fixes que não custem nada!
Adicionar comentário
Comentários (10)
You can also check ai-u.com for new or trending tools, they got a bunch of free options listed that are kinda like ChatGPT.
Uma coisa que reparei é que muitas aplicações de chat de IA gratuitas ficam atrás do ChatGPT na compreensão do contexto, mas continuam a melhorar rapidamente.
Algumas aplicações afirmam ser como o ChatGPT, mas são basicamente bots programados com respostas limitadas. Tenha cuidado por aí.
Por vezes, as versões gratuitas são apenas testes limitados com limites diários. Não são verdadeiramente gratuitas, mas são suficientes para uso leve.
Experimentei algumas aplicações de chat de IA gratuitas e, honestamente, algumas são bastante razoáveis para uso casual. Apenas tenha em mente que podem não ser tão refinadas como o ChatGPT.
As aplicações de chat de IA gratuitas são ótimas para aprender ou simplesmente para se divertir, mas tenha cuidado com questões de privacidade, algumas aplicações recolhem dados de forma agressiva.
Alguém já experimentou a aplicação AI Dungeon? Não é exatamente o mesmo, mas é bastante divertido e gratuito para algumas coisas básicas.
Tenho usado alguns chats baseados no navegador que são gratuitos, só é preciso inscrever-se com email. Funcionam bem para perguntas rápidas.
Alguém conhece alguma aplicação de chat de IA completamente open source que funcione localmente? Gostaria de evitar coisas na cloud.
Para quem estiver curioso, a Hugging Face hospeda vários modelos de IA gratuitos que pode testar online, algo como o ChatGPT mas um pouco mais bruto.