Usar IA para Criar Arte
Olá pessoal, andei a brincar com IA para coisas de arte ultimamente e tenho de dizer, é uma aventura incrível. Alguns dizem que é apenas uma ferramenta, outros …
Natalie Curtis
February 9, 2026 at 12:07 AM
Olá pessoal, andei a brincar com IA para coisas de arte ultimamente e tenho de dizer, é uma aventura incrível. Alguns dizem que é apenas uma ferramenta, outros juram que é o futuro da criatividade. O que é que vocês acham? A IA está a ajudar os artistas ou está a tornar as coisas demasiado fáceis? Gostaria muito de ouvir as vossas opiniões e experiências com este tipo de tecnologia!
Adicionar comentário
Comentários (10)
I worry that relying on AI too much might make artists lazy. Gotta keep practicing skills too, ya know?
I think AI art kinda takes away the personal touch. Like, can a machine really capture emotions? Feels a bit soulless to me.
Some people freak out about AI 'stealing' jobs but I see it more like a new tool that artists can master and make their own.
I’m all for AI in art as long as human creativity stays in charge. It’s a cool partnership if done right.
Usar ferramentas de arte com IA fez-me repensar o que significa originalidade nos dias de hoje. Remisturar com IA ainda é original?
Tenho usado IA para fazer fundos para os meus comics. Poupa-me imenso tempo e posso concentrar-me mais nas personagens.
Tenho usado geradores de arte de IA para gerar ideias. Honestamente, isso desperta uma criatividade que talvez eu não tivesse pensado por mim mesmo.
Às vezes, a IA cria coisas que são simplesmente loucas e inesperadas — como arte de falhas de propósito. Adoro esses acidentes felizes.
Alguém sabe se há um bom lugar para encontrar ferramentas de arte AI frescas? Já vi algumas, mas quero ver mais opções.
Tentei arte de IA para o meu projeto, mas fiquei frustrado com os resultados estranhos. Demora a aprender os comandos certos.