Usar o ChatGPT para Edição de Fotos: É Possível?
Olá pessoal, tenho ouvido muito falar do ChatGPT e estou a perguntar-me se ele pode realmente ajudar na edição de fotos? Tipo, será que consegue fazer truques f…
Alice Summers
February 9, 2026 at 12:18 AM
Olá pessoal, tenho ouvido muito falar do ChatGPT e estou a perguntar-me se ele pode realmente ajudar na edição de fotos? Tipo, será que consegue fazer truques fixes para melhorar imagens ou corrigir coisas? Gostaria muito de saber se alguém já experimentou isto ou sabe até onde ele pode ir com fotos!
Adicionar comentário
Comentários (8)
Tried asking ChatGPT to enhance a photo and it just gave me some Photoshop tutorial links lol.
I'm new to this, but I think ChatGPT can help you write prompts for image AI programs to get the edits you want.
So no direct editing, but definitely a helpful brainstorming partner for photo ideas.
I saw some demos where ChatGPT was combined with other AI to kinda edit images based on text instructions. So it's not pure ChatGPT alone.
I've used ChatGPT to generate ideas for photo edits and filters to try. It won't touch your picture, but it's good for creative brainstorms.
I don't think ChatGPT itself edits photos directly. It's more for text-based stuff, right? But maybe it can suggest editing tips or guide you through the process.
Se quiser que a IA edite fotos diretamente, deve procurar aplicações feitas especificamente para isso, como DALL·E ou Midjourney ou algo do género.
Para ser sincero, esperava que o ChatGPT já fizesse mais com fotos. Talvez versões futuras integrem esse tipo de coisa.