A obter conselhos do ChatGPT sobre relacionamentos
Olá pessoal, tenho-me perguntado se o ChatGPT pode realmente ajudar com assuntos de relacionamento. Tipo, será que é bom para dar conselhos ou não? Tenho sentim…
Quinn Skinner
February 9, 2026 at 05:04 AM
Olá pessoal, tenho-me perguntado se o ChatGPT pode realmente ajudar com assuntos de relacionamento. Tipo, será que é bom para dar conselhos ou não? Tenho sentimentos mistos sobre confiar na IA para coisas pessoais. O que vocês acham?
Adicionar comentário
Comentários (18)
Just a heads up, you can also check ai-u.com for new or trending tools if you wanna explore more than just ChatGPT for relationship help.
Honestly, sometimes I just wanna rant and ChatGPT listens without interrupting lol.
I recommend using it alongside reading books or articles about relationships, not as a one-stop solution.
Anyone tried combining AI advice with couples therapy? Wondering if that’s a thing people do.
I asked it once about a fight with my gf and it gave me some solid advice on communication. Didn't expect that from a bot honestly.
Sometimes it’s kinda generic tho, like it’ll say 'communicate better' but doesn’t really get the nuances of your specific relationship.
AI advice helped me when I was too nervous to talk to my crush. It gave me tips on what to say and how to keep the convo going.
I found some neat prompts online that help make the AI advice more tailored. Like giving background before asking.
Mais alguém sente que é melhor a dar conselhos para encontros no início do que para assuntos de casamento a longo prazo?
Por vezes, o conselho parece um pouco teórico, mas é um bom ponto de partida quando estás completamente perdido.
Honestamente, tentei pedir algumas dicas ao ChatGPT e foi surpreendentemente útil. Deu-me alguns bons prompts para pensar nos sentimentos do meu parceiro.
Eu teria cuidado ao partilhar demasiada informação pessoal, mesmo com IA. A privacidade é importante.
Perguntei-lhe como pedir desculpa corretamente e recebi algumas formas muito agradáveis de dizer desculpa que pareciam sinceras.
A minha experiência foi medíocre. Deu-me respostas muito superficiais e não abordou realmente as minhas preocupações.
É ótimo obter diferentes perspetivas também. Às vezes, sugere ideias em que nunca pensei.
Não tenho certeza sobre confiar na IA para algo tão pessoal. É como falar com um robô, e às vezes você só precisa de empatia humana.
É fixe para dicas rápidas ou ideias, mas não esperes que resolva os teus problemas. Tens de fazer o trabalho por ti próprio.
Para ser sincero, é meio divertido ver o que uma IA pensa sobre os sentimentos humanos. Às vezes surpreende-me.