Chatbots como o ChatGPT e as Suas Utilizações
Olá pessoal, andei a brincar com chatbots ultimamente e tenho de dizer, estão a ficar bastante impressionantes! Alguém mais já experimentou um para escrever, pr…
Riley Porter
February 8, 2026 at 06:00 PM
Olá pessoal, andei a brincar com chatbots ultimamente e tenho de dizer, estão a ficar bastante impressionantes! Alguém mais já experimentou um para escrever, programar ou apenas para conversas divertidas? Gostaria de ouvir as vossas histórias ou dicas para tirar o máximo proveito destes bots.
Adicionar comentário
Comentários (5)
Anyone else noticed sometimes the responses feel a bit too generic? Like it’s trying to be nice but ends up bland.
Eu uso principalmente para redigir e-mails e, por vezes, até para fazer brainstorming de ideias. É como ter um amigo prestável por perto.
Experimentei um para ajuda com programação e, honestamente, apanhou tantos pequenos erros que eu teria perdido. Poupei-me de muito tempo a depurar.
Comecei a usar um para suporte ao cliente no trabalho e isso poupou-me horas. O bot trata das perguntas básicas para que eu possa concentrar-me nas questões mais difíceis.
Estou meio assustado com bots a substituir conversas reais, sabes? Parece estranho falar com uma máquina o tempo todo.