Usar o ChatGPT para Ler Artigos a partir de URLs
Olá pessoal, tenho-me perguntado se o ChatGPT consegue realmente consultar artigos quando lhe damos um link. Tipo, ele lê o conteúdo dessa página web diretament…
Ryan Warren
February 9, 2026 at 04:35 AM
Olá pessoal, tenho-me perguntado se o ChatGPT consegue realmente consultar artigos quando lhe damos um link. Tipo, ele lê o conteúdo dessa página web diretamente ou há algum truque para isso? Gostaria muito de saber se alguém já experimentou isto e o que descobriu!
Adicionar comentário
Comentários (25)
Would be awesome if it could read links but for now, nope, just text input only.
My workaround is to use web clipper extensions to grab article text then feed it to ChatGPT.
Until ChatGPT gets browsing enabled or plugins that handle links, copy-pasting is the only way.
I think if ChatGPT could read links directly, it might raise some ethical issues too.
I use ChatGPT to help summarize stuff after manually copying from the web, works pretty well.
If you ask ChatGPT about an article you read, it can help analyze but it won’t fetch the article itself from a link.
I think some developers make bots that combine ChatGPT with web scraping, but stock ChatGPT can't do it.
Also keep in mind pasting copyrighted articles might get tricky with usage rights.
I use ChatGPT with a plugin that fetches article snippets from links, pretty handy.
There’s plugins in some chat interfaces that enable browsing but you gotta enable them manually.
Just a heads up, when you paste really long articles, sometimes ChatGPT hits input limits.
The model only processes text you feed it. No live internet or link reading is possible atm.
Se quiser que um artigo seja lido, normalmente colo-o em partes ou uso primeiro uma ferramenta de resumo, depois peço ao ChatGPT para analisar ou discutir.
Ouvi falar de algumas ferramentas de terceiros que integram o ChatGPT com navegação. Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência que possam fazer isso.
Não acho que possa navegar na web diretamente. Tens de copiar e colar o texto ou resumir tu próprio antes de perguntar ao ChatGPT.
Tentei dar um link ao ChatGPT, mas ele apenas o trata como texto simples e não acede à página.
Seria fixe se apenas lesse os links da conversa, mas isso pode ser um risco de privacidade ou segurança.
Tenho quase a certeza de que o ChatGPT não consegue aceder a URLs, é mais como um chatbot de texto do que um navegador.
Algumas versões ou plugins podem suportar navegação, mas o ChatGPT padrão, como está, não. Ainda não tem essa capacidade.
Também pode usar ferramentas OCR para imagens de artigos e depois inserir aqui.
Fique atento à nova funcionalidade de navegação do GPT-4 se tiver acesso, ela faz o que está a pedir.
Tentei colar um link uma vez, só recebi o URL repetido, sem conteúdo do artigo.
A esperar pelo dia em que a IA leia tudo na internet instantaneamente lol.
Honestamente, apenas copie e cole o conteúdo do artigo. Os links não funcionarão porque o ChatGPT não é um navegador.
Pergunto-me se a leitura a partir de links será padrão num futuro próximo.