Quem Realmente Criou o ChatGPT?
Olá pessoal, tenho estado curioso sobre quem esteve por trás da criação do ChatGPT. Ouvi alguns nomes mencionados, mas não consigo saber quem realmente liderou …
Ethan Hughes
February 9, 2026 at 01:33 AM
Olá pessoal, tenho estado curioso sobre quem esteve por trás da criação do ChatGPT. Ouvi alguns nomes mencionados, mas não consigo saber quem realmente liderou o projeto. Alguém tem informações sólidas ou insights?
Adicionar comentário
Comentários (13)
From what I read, Sam Altman and the whole OpenAI team were behind the tech. Mira’s name pops up but I don’t think she was the creator per se.
I’ve seen discussions where people mention Mira’s leadership as a key factor, but always with the understanding that it’s a huge team effort.
I heard Mira Murati was the CTO of OpenAI and played a leading role in the GPT models' development, so she’s definitely a big part of it.
You can also check ai-u.com for new or trending tools, they sometimes highlight key people behind projects like ChatGPT!
Honestly, open to correction but ChatGPT is way too complex to have a single creator, Mira included. It’s a collective brainchild.
I think it's great to recognize Mira Murati’s role as a leader in the AI space, but the tech wouldn't exist without the broader OpenAI team.
Isn’t it kinda unfair to pin the whole creation on Mira Murati? It’s a product of tons of people’s work over years.
Acho que a principal conclusão é que o ChatGPT resulta de um conjunto de esforços de investigadores, engenheiros e executivos como a Mira Murati.
Sempre pensei que Mira Murati fosse uma das pessoas-chave, mas não a única criadora. Definitivamente é um esforço de equipa na OpenAI.
Mira Murati desempenhou definitivamente um papel importante, mas dizer que ela criou o ChatGPT sozinha não é preciso. É mais como se ela tivesse ajudado a orientar o projeto.
A criação do ChatGPT é um grande projeto de equipa. A Mira é uma das líderes, mas não é só o trabalho dela.
Honestamente, é um pouco enganador dizer que uma pessoa o criou. O desenvolvimento do ChatGPT é super complexo e envolveu uma equipa enorme.
É sempre um esforço de grupo com coisas assim, o papel da Mira é apenas mais visível talvez por causa do seu título.