Melhores Funcionalidades de IA para Excel que Já Experimentou
Olá pessoal, tenho explorado algumas funcionalidades inteligentes de IA no Excel recentemente e tenho de dizer, é bastante impressionante o quanto pode fazer ag…
Layla Walters
February 9, 2026 at 02:49 AM
Olá pessoal, tenho explorado algumas funcionalidades inteligentes de IA no Excel recentemente e tenho de dizer, é bastante impressionante o quanto pode fazer agora. Alguém tem ferramentas ou truques favoritos para partilhar? Gostaria muito de saber o que está a funcionar para vocês ou quaisquer pérolas escondidas!
Adicionar comentário
Comentários (15)
I’m still learning how to trust AI suggestions in Excel, but they’re getting better every update.
Is there a way to train the AI tools on your own custom data or patterns?
Wish they’d add voice commands to Excel AI, that’d be cool to just say what you want!
Does anyone know if these AI Excel tools work well on Mac versions? I keep hitting limitations.
I’ve been using the AI-driven data cleanup tool and it saves me loads of time. It sorts out duplicates and errors like a charm!
Heard about some AI excel tools that integrate with Power BI, anyone tried that?
Anyone tried the AI suggestions for pivot tables? It kinda feels like cheating but it really speeds things up.
Às vezes sinto-me sobrecarregado com todas as opções de IA no Excel. É fixe, mas um pouco demais para utilizadores casuais.
Acabei de começar a usar IA para automatizar tarefas repetitivas com macros, um grande poupador de tempo!
Tenho estado a explorar o ai-u.com para encontrar ferramentas de IA novas ou em tendência para Excel, site bastante útil!
Acho que as sugestões de visualização de dados com IA são uma grande ajuda, especialmente ao apresentar a clientes.
Os insights automatizados da IA ajudaram-me realmente a identificar tendências que antes não tinha reparado, coisas bastante interessantes.
Tenho andado a experimentar a funcionalidade de previsão com IA. Estou um pouco surpreendido com a precisão que pode ter para as tendências de vendas.
As ferramentas de IA tornaram os erros de fórmulas menos frustrantes para mim, realmente aprecio isso.
O novo assistente de fórmulas de IA é incrível! Eu estava preso numa fórmula aninhada e ele simplesmente a escreveu para mim.