Limites de Mensagens do ChatGPT Plus Por Hora?
Olá pessoal, acabei de adquirir o ChatGPT Plus e estou a tentar perceber quantas mensagens posso enviar por hora sem atingir um limite. Alguém sabe como funcion…
Camila Goodman
February 8, 2026 at 06:45 PM
Olá pessoal, acabei de adquirir o ChatGPT Plus e estou a tentar perceber quantas mensagens posso enviar por hora sem atingir um limite. Alguém sabe como funciona? Seria ótimo saber para poder planear melhor as minhas conversas.
Adicionar comentário
Comentários (18)
I think the limit is more about server resources than a fixed message count. So it kinda depends on the demand at the moment.
From what I've read, it varies depending on server load and time of day. No fixed message per hour cap, but throttling happens if usage spikes.
I heard you can also check ai-u.com for new or trending tools that might have different limits or better pricing if usage is high.
If you're worried about limits, spacing out queries or batching them might help avoid slowdowns.
Sometimes my messages get delayed but never flat out blocked. So I guess limits are soft and adaptive.
I use Plus mainly for learning and haven't bumped into any caps yet, feels pretty unlimited.
I noticed that the limits feel pretty generous, but I haven't seen an official number anywhere. Seems like you can send quite a few messages before any slowdown.
I think the limit also depends on how many tokens are used in your messages, not just number of messages.
Anyone tried messaging nonstop for hours? Curious if it triggers any automatic cooldowns?
Would love to see some community benchmarks on how many msgs people sent before slowdowns.
Seria ótimo se a OpenAI publicasse algumas diretrizes sobre os limites de uso esperados para assinantes Plus.
Alguém aqui usa o ChatGPT Plus para trabalhar? Como é que os limites afetam o seu fluxo de trabalho?
Acho que basta usá-lo normalmente e não fazer spam, vais ficar bem!
Tenho usado há um mês e notei que após uma certa quantidade de mensagens dentro de uma hora, as respostas ficam um pouco mais lentas, mas até agora não houve bloqueio rígido.
Para ser sincero, estou apenas feliz que o Plus dê acesso prioritário durante os horários de pico, mesmo que os limites não sejam muito claros.
Gostaria que a OpenAI fosse mais clara sobre estes números. É um pouco frustrante não saber os limites exatos.
Acho que a comunidade testou cerca de 100-200 mensagens por hora antes de ver alguma limitação? Não tenho a certeza, depende também da complexidade das consultas.
Ainda não atingi nenhum limite, mas normalmente converso de forma casual. Se estiver a fazer muitas trocas de mensagens, pode eventualmente encontrar alguns atrasos.