Explorando as funcionalidades mais fixes do Runway AI
Olá pessoal, tenho andado a experimentar a IA do Runway ultimamente e tenho de dizer, algumas das coisas que ela consegue fazer parecem magia verdadeira. Alguém…
Gabriel Lawson
February 9, 2026 at 04:24 AM
Olá pessoal, tenho andado a experimentar a IA do Runway ultimamente e tenho de dizer, algumas das coisas que ela consegue fazer parecem magia verdadeira. Alguém mais está a explorar isto? Gostava de ouvir as vossas opiniões ou dicas!
Adicionar comentário
Comentários (25)
I love using Runway for quick prototyping before moving to full production in other software.
Runway's video editing with AI is a game changer. Took me a while to get used to the interface but once you do, the results are awesome!
Does anyone else feel like Runway is making AI tools more accessible to folks without coding skills? I’m not a coder and I feel way less intimidated.
How reliable is Runway’s AI for commercial use? Anyone had experience with licensing or copyright issues?
The AI-powered rotoscoping blew my mind. Took me way less time than manual masking.
Not sure if anyone else noticed but the AI voiceover feature is kinda hit or miss. Sometimes sounds robotic, other times surprisingly natural.
Anyone tried combining Runway with other AI tools like Midjourney or Stable Diffusion for enhanced creativity?
Been using Runway for a couple months now, and honestly it keeps getting better with every update.
I found the interface a bit overwhelming at first but after a few sessions it’s super intuitive. Like it’s designed for creatives, not just techies.
Gostaria muito de ver mais suporte móvel ou uma aplicação dedicada para o Runway algum dia.
A colaboração em tempo real no Runway é bastante interessante. Facilita muito o trabalho em equipa em projetos, especialmente com pessoas remotas.
Notei alguns erros ao exportar ficheiros grandes, mas a equipa de suporte foi rápida a ajudar-me.
Runway parece o futuro da criação de conteúdo. A IA está a tirar tanto trabalho manual aborrecido das nossas mãos.
Adoro como o Runway integra tantas tecnologias de IA num só lugar, como texto para imagem e edição de vídeo. Poupa-me de andar sempre a saltar entre aplicações.
A comunidade em torno do Runway é bastante solidária, com muitos tutoriais e dicas partilhados online, o que é fixe.
A funcionalidade de remoção de fundo é impecável na maior parte do tempo. Gostaria que mais aplicações conseguissem fazer isto tão bem.
Alguém sabe se a Runway planeia adicionar mais modelos de IA para edição de som? Seria uma funcionalidade incrível.
Estou curioso para ver como a IA da Runway se compara com outras plataformas como D-ID ou Synthesia para geração de vídeo.
Alguém tem dicas para treinar modelos personalizados no Runway? A documentação é um pouco densa para iniciantes como eu.
Demorou um pouco a perceber a melhor forma de formular prompts para a IA, mas agora obtenho resultados bastante bons.
Alguém está a usar o Runway para animação? Estou curioso para saber quão bem a IA ajuda com isso.
Para quem procura mais ferramentas de IA como esta, pode também consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência, eles publicam muitas coisas interessantes.
A geração de texto para imagem por IA deles é super impressionante, embora por vezes seja um pouco imprevisível o que se obtém.
Gostaria que tivessem mais modelos predefinidos para iniciantes que só querem começar a criar sem complicações.
Alguém mais sente atraso por vezes ao usar o Runway? Nem sempre é fluido, especialmente com projetos pesados.