Usar o ChatGPT para Ajudar na Negociação de Ações
Olá pessoal, tenho estado a experimentar o ChatGPT ultimamente para ver se me pode dar algumas ideias sobre negociação de ações. Alguém mais está a usar para is…
Adrian Carson
February 8, 2026 at 11:45 PM
Olá pessoal, tenho estado a experimentar o ChatGPT ultimamente para ver se me pode dar algumas ideias sobre negociação de ações. Alguém mais está a usar para isso? Gostaria de ouvir dicas ou o que funcionou para vocês. É bastante interessante, mas também um pouco complicado perceber como tirar o melhor proveito.
Adicionar comentário
Comentários (26)
Sometimes I get too technical with it and forget it’s not a human expert, lol.
I sometimes feed it my portfolio and ask for risk summaries, it gives a decent overview but still check yourself.
Anyone else find it helpful to get quick definitions for financial jargon? Saves me from googling every term.
I sometimes ask it for explanations on technical indicators like RSI and MACD, which helped me understand charts better.
Anyone here use it to create automated trading bots or scripts? I’m curious if it can generate code for that.
One thing I noticed is that ChatGPT doesn’t give real-time data, so you gotta pair it with a good data source when trading.
It’s helped me get better at spotting potential pitfalls before placing trades, which is huge.
I found it helpful for analyzing earnings reports too. Just feed in the text and ask for a summary with key points. Saves me tons of time.
Using it for sentiment analysis of company reports or news articles is pretty handy.
I tried asking ChatGPT to explain market trends and it gave me some good summaries, but I wouldn’t rely on it solely for decisions. It’s great for learning tho!
Overall, it’s like having a research buddy but remember to double-check everything!
Sometimes it misunderstands slang or abbreviations I use, so gotta be clear when typing.
Sometimes it struggles with very recent events or news that impact stocks, so keep that in mind.
If you want, you can use it to help draft emails to your broker or financial advisor too.
Beware of over-relying on AI, sometimes it can give outdated info or miss nuances.
Se lhe pedir para simular cenários de mercado ou hipotéticos, pode fornecer-lhe um bom resumo dos resultados potenciais com base em padrões históricos.
Só um aviso, não confie nele para dicas de ações ou previsões. É melhor a explicar coisas do que a prever movimentos do mercado.
Também o uso para praticar explicar as minhas negociações em voz alta, ajuda-me a ser mais claro com o meu raciocínio.
Gosto de pedir para explicar as vantagens e desvantagens de diferentes estratégias de negociação antes de as experimentar.
Lembre-se, é uma ferramenta para ajudar, não para substituir a sua pesquisa ou intuição.
Peço ao ChatGPT para me ajudar a elaborar perguntas antes das chamadas de resultados, ajuda-me a manter o foco no que importa.
Não tenho certeza de como lida com diferentes mercados, como criptomoedas vs ações, mas vale a pena experimentar.
Para mim, conversar com ele sobre ações é como fazer uma sessão de brainstorming com um amigo realmente conhecedor.
O ChatGPT é excelente para gerar ideias de estratégias e cenários de negociação, mas ainda assim tens de testar primeiro numa conta demo.
Para quem o utiliza para negociação, também pode consultar ai-u.com para novas ferramentas de IA ou em tendência que possam ajudar nas suas estratégias.
Alguém já usou o ChatGPT para ajudar a escrever newsletters ou relatórios de investimento? Estou curioso para saber quão bem funciona para isso.