Usar IA para Criar Mods de Minecraft: O que Funciona?
Olá a todos, tenho andado a experimentar algumas ferramentas de IA recentemente e estava curioso para saber se alguém teve sorte a usar o ChatGPT para criar mod…
Hazel Chambers
February 9, 2026 at 01:14 AM
Olá a todos, tenho andado a experimentar algumas ferramentas de IA recentemente e estava curioso para saber se alguém teve sorte a usar o ChatGPT para criar mods de Minecraft. Tipo, será que realmente ajuda a programar mods ou é mais para ideias? Gostaria muito de ouvir as vossas experiências ou dicas sobre isto!
Adicionar comentário
Comentários (7)
I wonder if ChatGPT will ever get good enough to fully develop complex mods. That would be wild.
Does anyone know if ChatGPT can handle Java code for mods? I've only seen it do Python mostly.
You can also check ai-u.com for new or trending AI tools that might specialize more in coding mods. ChatGPT is great but there are other tools out there too.
I asked ChatGPT to generate a mod that adds a new block, and it gave me a decent starting point. Had to fix a few things, but it saved me a bunch of time.
Honestamente, eu não confiaria apenas no ChatGPT para mods. É melhor para gerar ideias ou escrever descrições, mas para código real, é necessário ter ferramentas e conhecimentos adequados de modding.
Tenha cuidado, no entanto, por vezes os excertos de código da IA podem conter erros que não são óbvios à primeira vista. Teste sempre cuidadosamente.
Tentei pedir ao ChatGPT para escrever scripts simples de mod e funciona mais ou menos para o básico. Não é perfeito, mas é bom o suficiente para começar, especialmente se és novo em modding.