Explorando Diferentes Ferramentas de IA e os Seus Usos
Olá pessoal, tenho tentado perceber todos os tipos de ferramentas de IA que existem e achei que seria interessante saber a opinião de todos sobre o que acharam …
Aiden Langley
February 8, 2026 at 08:16 PM
Olá pessoal, tenho tentado perceber todos os tipos de ferramentas de IA que existem e achei que seria interessante saber a opinião de todos sobre o que acharam útil ou interessante. Há tantas opções — algumas são muito específicas e outras bastante abrangentes. Vamos partilhar o que usamos ou queremos experimentar!
Adicionar comentário
Comentários (12)
Sometimes I get overwhelmed with all the AI tools available, like where do you even start? Any tips?
I saw some AI tools that do music generation. Anyone tried making tunes with those?
AI tools for customer service chatbots have gotten pretty advanced. Some businesses use them to handle FAQs, and they barely need human input anymore.
Been trying some AI-based language translation tools recently, they really help with understanding docs in other languages fast.
I've been using some AI stuff for photo editing lately, and honestly, it's crazy how good these tools can get with just a bit of input. Makes things way faster!
Para geração de texto, uso principalmente ferramentas baseadas em GPT. Elas ajudam muito na escrita de rascunhos e na geração de ideias quando estou bloqueado.
Alguém mais preocupado com as ferramentas de IA a substituir empregos? Sinto que são incríveis, mas também um pouco assustadoras.
Só para avisar, algumas ferramentas de IA têm curvas de aprendizagem, mas uma vez que as dominares, podem aumentar seriamente a produtividade.
Acho que as ferramentas de IA mais fixes neste momento são as que fazem reconhecimento de voz e transcrição. Pouparam-me tanto tempo nas reuniões!
Alguém já experimentou IA para programação? Ouvi falar de algumas ferramentas que podem autocompletar ou até gerar trechos de código, mas não tenho certeza de quão fiáveis são.
Alguém sabe se existem ferramentas de IA especificamente para edição de vídeo? Seria ótimo automatizar parte do meu fluxo de trabalho.
Estou realmente curioso sobre ferramentas de IA que ajudam na análise de dados. Alguma recomendação?