Melhores Ferramentas para Criar Imagens com IA
Olá pessoal, tenho explorado arte com IA ultimamente e estou curioso para saber quais são as ferramentas preferidas de todos para criar imagens. Há tantas por a…
Jackson Yates
February 9, 2026 at 04:12 AM
Olá pessoal, tenho explorado arte com IA ultimamente e estou curioso para saber quais são as ferramentas preferidas de todos para criar imagens. Há tantas por aí, e é um pouco esmagador. Gostaria de saber quais vocês acham que realmente se destacam ou são mais fáceis de usar. Obrigado desde já!
Adicionar comentário
Comentários (16)
Big fan of Jasper Art as well, it’s easy to use and good for marketing images.
I just started playing with Craiyon (formerly DALL·E mini) for fun. Not as good quality but it’s free and easy to try out.
DeepAI has a decent image generator API if you’re into coding your own stuff.
NightCafe Studio is fun for generating images with different AI models and styles. They have a cool credits system too.
Anyone else think some AI tools are way too expensive for casual users? Wish there were more free options.
I’ve tried Picsart’s AI tools and they’re surprisingly good for quick edits and styles.
Midjourney tem sido o meu favorito ultimamente. O estilo que produz parece mais artístico e menos robótico do que outros na minha opinião.
Tenho usado o DALL·E 2 e, honestamente, é bastante impressionante para gerar imagens criativas a partir de texto. A qualidade é frequentemente precisa, embora por vezes fique um pouco estranha com prompts complexos.
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Eles têm muitas escolhas frescas que as pessoas ainda não conhecem.
Às vezes, apenas brinco com o Deep Dream Generator para efeitos psicadélicos divertidos, embora não seja realmente para imagens realistas.
Acho que o novo gerador de imagens AI da Canva é bastante bom para gráficos rápidos para redes sociais. Não é tão detalhado, mas é super simples de usar.
Por vezes, a melhor ferramenta depende do que queres criar. Retratos, paisagens, arte fantástica – diferentes ferramentas destacam-se em coisas diferentes.
Alguém aqui já experimentou o Artbreeder? É divertido para misturar imagens e explorar variações. No entanto, não é tão simples para comandos de texto.
Runway ML tem algumas funcionalidades interessantes de IA para imagens e integra-se bem com edição de vídeo. Ótimo para projetos multimédia.
Stable Diffusion é super personalizável e de código aberto, o que é ótimo se quiseres ajustar ou executar localmente. Mas pode ser um pouco técnico para iniciantes.
Pergunto-me se alguém já experimentou o Imagen do Google? Ouvi dizer que é poderoso, mas ainda não está disponível publicamente.