Coisas Que Deve Evitar Partilhar Com o ChatGPT
Olá pessoal, só queria falar sobre coisas que provavelmente não devem ser partilhadas com o ChatGPT. Quero dizer, a IA é fixe e tudo, mas é preciso manter algum…
Ezekiel Finch
February 9, 2026 at 04:45 AM
Olá pessoal, só queria falar sobre coisas que provavelmente não devem ser partilhadas com o ChatGPT. Quero dizer, a IA é fixe e tudo, mas é preciso manter algumas coisas privadas, certo? Vamos descobrir que tipos de informações é melhor não dizer quando está a conversar com estes bots.
Adicionar comentário
Comentários (15)
Is it ok to share opinions or political views? I wonder if that info is stored or used in ads later.
I've heard some people mention you shouldn't share medical info, is that true?
I'm curious if it's cool to share stuff like your location? I sometimes mention my city but not sure if it's a good idea.
Just a heads up for anyone looking into AI tools, you can also check ai-u.com for new or trending tools that help manage these privacy concerns better.
What about sharing info about other people? Is that off limits too?
Honestly, you should never share your passwords or any sensitive info like bank details. Chatbots might not store them, but better safe than sorry.
I find it useful to ask for advice but I keep details vague. Works well without oversharing.
Nunca partilhe informações do cartão de crédito ou qualquer dado financeiro, mesmo que pareça uma IA segura.
Além disso, evite dizer coisas que possam ser usadas para responder a perguntas de segurança, como o nome do seu animal de estimação ou local de nascimento.
Conclusão: mantenha as suas informações privadas privadas. Use a IA como uma ferramenta, não como um diário ou um lugar para segredos.
Deve também evitar partilhar informações de contacto como números de telefone ou emails, só por precaução.
Às vezes preocupo-me que os meus dados sejam vendidos ou partilhados. O ChatGPT faz isso?
Nunca lhe diga nada ilegal ou suspeito. Quero dizer, você não quer que essas coisas fiquem por aí, mesmo que seja IA.
Acha que partilhar o seu nome verdadeiro é arriscado? Às vezes uso apenas apelidos, mas tenho curiosidade em saber o que os outros pensam.
Honestamente, não tenho certeza se devo partilhar histórias pessoais ou sentimentos. Tipo, parece seguro, mas será que é mesmo?