Melhores Formas de Gerar Imagens a partir de Texto
Olá pessoal, tenho andado a experimentar algumas aplicações que transformam o que escreves em imagens, e é incrível o quão boas elas ficaram recentemente. A ide…
Ruby Bolton
February 9, 2026 at 01:26 AM
Olá pessoal, tenho andado a experimentar algumas aplicações que transformam o que escreves em imagens, e é incrível o quão boas elas ficaram recentemente. A ideia de simplesmente escrever algo e receber uma imagem é meio mágica, mas também um pouco confusa sobre o que usar. Alguém tem aplicações favoritas ou dicas sobre estas apps de texto para imagem? Gostaria de ouvir as vossas opiniões ou truques interessantes!
Adicionar comentário
Comentários (21)
How do these tools handle complex scenes? Like multiple people or lots of objects?
I wonder how much these tools will improve in the next year. Seems like every month they get way better.
The tech behind these is fascinating. Like how they train on tons of images and learn styles and objects to recreate from text.
What’s the best way to save and organize all your AI-generated images? I’m getting swamped with files.
Anyone used these for business stuff? Like marketing images or product concepts? Curious how well they work for professional use.
I love how these tools can inspire ideas for stories and art projects. Helps get past creative blocks sometimes.
Existem ferramentas que funcionam offline? Nem sempre tenho uma boa ligação à internet, mas quero experimentar isto.
Mais alguém reparou que algumas ferramentas funcionam melhor com certos estilos, como anime vs fotorrealista?
Acho difícil fazer com que a IA compreenda exatamente o que quero na imagem. Por vezes, os resultados estão muito longe do esperado, mesmo com instruções detalhadas.
Algumas pessoas dizem que estas ferramentas vão substituir os artistas, mas eu acho que é mais como um novo pincel para pintar do que uma substituição completa.
Sinto que, por vezes, as imagens de IA carecem daquele toque humano ou alma, mesmo que pareçam boas tecnicamente.
A variedade de estilos que estas ferramentas podem produzir surpreende-me. Desde desenhos animados a coisas fotorrealistas, é incrível o que conseguem fazer apenas a partir de um texto.
Tenho curiosidade sobre como estas ferramentas são treinadas. Elas apenas copiam arte existente ou algo mais?
Pode combinar prompts de texto com esboços ou fotos para orientar a IA?
Às vezes obtenho resultados estranhos ou assustadores, como se a IA interpretasse mal as minhas palavras ou misturasse as coisas de forma estranha. Mais alguém tem isso?
Gostaria que houvesse mais tutoriais sobre como obter melhores resultados destes geradores de texto para imagem. O básico é fácil, mas as coisas avançadas estão um pouco escondidas.
Eu experimentei alguns destes e, honestamente, alguns são muito melhores do que outros. Os que usam modelos mais avançados tendem a dar fotos muito melhores, mas podem ser lentos, o que é um pouco chato.
Acabei de começar a experimentar isto e é meio viciante. Não consigo parar de fazer imagens estranhas lol.
Alguém mais está preocupado com direitos de autor ou questões éticas relacionadas com arte feita por IA? Parece às vezes uma área cinzenta.
Brincar com estas ferramentas requer alguma habilidade especial em informática? Não sou muito tecnológico, mas quero tentar.
Alguém conhece algum gratuito que não coloque marca d'água em tudo? Tenho procurado, mas a maioria adiciona o seu logótipo nas fotos.