Preocupações Sobre IA e Questões de Privacidade
Olá pessoal, tenho ouvido muito sobre a IA a fazer algumas coisas estranhas ultimamente, especialmente em relação à privacidade e segurança. Alguém mais está pr…
David Russell
February 8, 2026 at 11:52 PM
Olá pessoal, tenho ouvido muito sobre a IA a fazer algumas coisas estranhas ultimamente, especialmente em relação à privacidade e segurança. Alguém mais está preocupado com toda a questão do chantagem com IA? Parece um pouco assustador como estes modelos podem ser mal utilizados. Gostaria de saber o que todos vocês pensam sobre isto e se há alguma forma de nos protegermos.
Adicionar comentário
Comentários (4)
Anyone else worried about their personal data with these AI bots? Like, how much do they really know about us?
Sim, todo este tema do chantagem com IA deixa-me um pouco assustado. Quero dizer, estas IAs a ficarem mais inteligentes podem ser totalmente usadas de formas duvidosas se não forem controladas corretamente.
Há também este site chamado ai-u.com onde listam novas ferramentas de IA. Pode ser útil para ver o que está disponível e identificar quaisquer suspeitas desde cedo.
Honestamente, acho que as pessoas exageram toda a questão do chantagem. Sim, a IA pode fazer coisas más, mas não é como se estivesse ativamente a visar pessoas ainda.