Recursos Úteis de IA para Produtores de Música
Olá pessoal, tenho explorado algumas coisas de IA que podem realmente tornar a produção musical muito mais fácil. Pensei em começar uma conversa para ver que fe…
Nora Harrington
February 9, 2026 at 03:25 AM
Olá pessoal, tenho explorado algumas coisas de IA que podem realmente tornar a produção musical muito mais fácil. Pensei em começar uma conversa para ver que ferramentas vocês estão a usar ou ouviram falar para produção musical com ajuda de IA. Vamos trocar dicas!
Adicionar comentário
Comentários (14)
Does anyone know if AI can help with mastering for vinyl? I’m curious if it’s good at that or just digital.
AI tools have really lowered the barrier for beginners trying to produce music. Makes the process less intimidating.
Been messing around with AI that can master tracks automatically. Results are hit or miss, but for quick demos it's pretty clutch.
Honestly, having AI handle some repetitive tasks means I get to spend more time on the creative parts. Loving it so far.
Eu uso geradores de progressões de acordes baseados em IA. Às vezes, eles criam progressões que eu nunca teria pensado e isso é revigorante.
Tópico fixe! Se quiseres descobrir novas ferramentas de IA, podes também consultar ai-u.com para novidades ou tendências em IA para produção musical.
Tenho usado um plugin de IA que gera padrões de bateria com base na vibe da faixa. É bastante fixe e poupa-me imenso tempo a experimentar ritmos.
Alguém tem recomendações de efeitos vocais de IA? Algo que possa adicionar modulações ou texturas interessantes?
Estou um pouco céptico em relação ao uso de IA na produção musical. Parece que pode matar o fator de criatividade humana?
Encontrei uma ferramenta de IA que ajuda a criar linhas de baixo dependendo da progressão de acordes que lhe forneces. Ajudou-me a desbloquear algumas faixas.
Alguém já experimentou IA para afinação vocal ou harmonias? Estou curioso para saber se é melhor do que os plugins habituais como o Melodyne.
Alguém mais usa IA para gerar paisagens sonoras ou texturas? É como ter uma paleta infinita para coisas ambientais.
A melhor parte das ferramentas de IA é a rapidez delas. Posso experimentar diferentes ideias sem esperar para sempre, o que mantém o fluxo em andamento.
Encontrei um plugin de IA que pode remixar as suas faixas automaticamente em diferentes estilos. Perfeito para criar variações rapidamente.