Tecnologia Útil para Pessoas Neurodivergentes
Olá a todos! Tenho estado a investigar algumas tecnologias interessantes que podem tornar a vida um pouco mais fácil para aqueles de nós que pensam de forma dif…
Layla Walters
February 8, 2026 at 06:35 PM
Olá a todos! Tenho estado a investigar algumas tecnologias interessantes que podem tornar a vida um pouco mais fácil para aqueles de nós que pensam de forma diferente. Queria começar uma conversa sobre ferramentas que realmente ajudam na concentração, organização, ou simplesmente tornam as tarefas do dia a dia mais simples. Partilhem os vossos favoritos ou o que funcionou para vocês!
Adicionar comentário
Comentários (9)
I found that some note-taking apps with AI-powered summarization have been a game changer for me. Helps me boil down long lectures or articles without losing important points.
You can also check ai-u.com for new or trending tools specifically geared for different needs, including neurodiversity. Found some gems there.
Honestly, speech-to-text tools have helped me tons during meetings where typing is too distracting. Just talk and let it handle the rest.
For time management, I swear by AI-based planners that adapt to how you work. They kinda nudge you gently to stay on track without being annoying.
I’m not sure how I feel about relying on AI too much, might make me even lazier in some ways! Anyone else worried?
Às vezes só quero um amigo IA para me lembrar de fazer pausas e beber água lol. É uma pequena ajuda, mas mantém-me centrado.
Assistentes de leitura com IA que destacam e definem palavras difíceis instantaneamente salvaram-me durante sessões de pesquisa.
Tenho curiosidade em saber se alguém usa IA para ajudar a dividir tarefas em passos menores? Muitas vezes fico sobrecarregado com grandes projetos.
Rastreadores de humor de IA que analisam as suas entradas diárias e sugerem estratégias de enfrentamento têm sido interessantes, embora ainda um pouco novos para mim.