Melhor Software para Ajudar a Criar Slides de PowerPoint Facilmente
Olá a todos, tenho procurado alguns programas fixes que tornam a criação de conteúdos para PowerPoint muito mais fácil e rápida. Se alguém tiver algumas aplicaç…
Patrick Chandler
February 8, 2026 at 09:45 PM
Olá a todos, tenho procurado alguns programas fixes que tornam a criação de conteúdos para PowerPoint muito mais fácil e rápida. Se alguém tiver algumas aplicações ou sites de referência que façam bem o trabalho, por favor partilhem! Gostaria muito de saber o que usam e como correu.
Adicionar comentário
Comentários (11)
I've tried a couple of AI helpers for slides, and honestly, some make it way less painful to design. Like, one app I found even suggests layouts based on your text. Super handy!
PowerPoint itself has gotten smarter with design ideas, but sometimes it's still clunky. AI tools like Slidebean can handle design and even content ideas pretty well.
I’ve mostly relied on templates shared online and then just adjust details. AI tools seem cool but sometimes add complexity.
Tenho usado o Canva há algum tempo. Não é puramente IA, mas tem modelos inteligentes e pode personalizar muito. Além disso, parece menos intimidante do que algumas ferramentas profissionais.
Alguém já experimentou a ferramenta Designer da Microsoft? Supõe-se que esteja integrada com o PowerPoint e use IA para ajudar com os designs.
Se quiser coisas animadas, experimente o Powtoon ou ferramentas de animação semelhantes com IA. Torna as apresentações mais dinâmicas!
O Google Slides com alguns complementos de terceiros também pode ajudar a acelerar as coisas. Não é exatamente IA, mas é bom o suficiente para uso casual.
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Eles têm algumas listas interessantes que estão sempre atualizadas.
Sinto que algumas ferramentas de IA exageram no design e fazem os slides parecerem estranhos. Às vezes, o mais simples é melhor, só a dizer.
Algumas ferramentas de IA também ajudam com notas do orador e escrita de scripts para os seus slides. É bastante fixe ter o pacote completo.
Tenho usado o Visme para algumas apresentações. Também tem funcionalidades de design com IA. Bastante elegante e fácil de usar.