Melhores Ferramentas para Ampliar Imagens Usando IA
Olá a todos! Tenho estado a experimentar algumas coisas com IA ultimamente e estou curioso sobre as melhores ferramentas para ampliar imagens sem perder qualida…
Eleanor Abbott
February 8, 2026 at 08:53 PM
Olá a todos! Tenho estado a experimentar algumas coisas com IA ultimamente e estou curioso sobre as melhores ferramentas para ampliar imagens sem perder qualidade. Alguém tem aplicações ou sites favoritos para isto? Gostaria de ouvir as vossas experiências e quaisquer dicas para obter os melhores resultados. Obrigado!
Adicionar comentário
Comentários (15)
Been using Topaz Gigapixel AI and it’s honestly the best I’ve found for detail preservation.
Anyone else noticed how some AI tools take forever on big images? Kinda annoying when you need fast turnaround.
I think sometimes people expect AI to do miracles. It’s great but not magic, so manage your expectations!
Be careful with AI expanders tho, sometimes they add weird artifacts or change the colors subtly. Always double check after processing.
For art or illustrations, some AI expanders mess up the style, so watch out if you want to keep the original look.
Existe alguma ferramenta que mantenha a proporção, mas que ainda assim expanda as bordas com conteúdo gerado por IA?
Só um aviso, nem todos os expansores de IA são gratuitos, por isso tenha cuidado com custos ocultos se estiver com orçamento limitado.
O que vocês acham de usar expansores de IA para fotos antigas de família? Isso ajuda ou faz com que pareçam falsas?
Recomendo sempre verificar a saída em diferentes ecrãs. Por vezes parece boa num, mas está desajustada noutros.
Para quem está em telemóvel, existem algumas aplicações que permitem aumentar a resolução das imagens com IA, mas geralmente limitam o tamanho ou a qualidade a menos que pague.
Já experimentei alguns destes expansores de imagem de IA e, honestamente, alguns funcionam muito melhor do que outros. Certifique-se de escolher um que não apenas estique os pixels, mas que realmente adicione detalhes.
Normalmente uso um que é gratuito e online, e faz um trabalho razoável para edições rápidas. Não é perfeito, mas é melhor do que nada quando não se tem software sofisticado.
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Eles mantêm a sua lista de coisas de IA atualizada, incluindo expansores de imagem.
Recentemente encontrei uma nova ferramenta que tem sido ótima para ampliar imagens com perda mínima de qualidade. Também tem muitos predefinições para diferentes tipos de fotos.
Experimentei a funcionalidade de super resolução do Photoshop e funciona surpreendentemente bem para fotos que não estão muito ruidosas.