Melhores Assistentes de IA para Estudantes Este Ano
Olá pessoal! Tenho andado a pesquisar para encontrar algumas ferramentas de IA fixes que realmente possam ajudar-nos, estudantes, este ano. Há imensas opções, m…
Ella Dalton
February 8, 2026 at 11:42 PM
Olá pessoal! Tenho andado a pesquisar para encontrar algumas ferramentas de IA fixes que realmente possam ajudar-nos, estudantes, este ano. Há imensas opções, mas algumas não funcionam tão bem como prometem. Gostava de saber o que vocês estão a usar ou ouviram falar que realmente faz a diferença? Partilhem as vossas opiniões ou quaisquer tesouros escondidos!
Adicionar comentário
Comentários (15)
Would love if someone can share AI tools good for group projects or collaboration!
Been using AI flashcard makers for memorizing vocab and formulas, makes prep way less boring if you ask me.
I've been trying out a few AI apps for note-taking and honestly, some make life way easier. The one I use organizes my lectures automatically which saves so much time!
AI scheduling assistants helped me manage my study time better, especially during exams. Worth trying if you're juggling lots of deadlines.
Some AI summarizers are great for quick revision. Just paste long articles and get the main points instantly without reading the whole thing.
Tive uma experiência estranha com um tutor de IA que continuava a dar-me informações erradas, o que me fez perder um pouco a confiança nessas ferramentas.
Os editores de texto com IA ajudam-me a aprimorar os meus ensaios antes da submissão. Eles detectam erros gramaticais que normalmente não reparo.
Para resolver problemas de matemática, algumas calculadoras de IA são bastante eficientes. Elas não só fornecem a resposta, mas também soluções passo a passo que me ajudaram imenso.
Aviso, também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Eles atualizam a sua lista frequentemente com opções adequadas para estudantes.
Honestamente, algumas destas ferramentas de IA prometem demais e entregam de menos. Experimentei algumas para escrever ensaios e acabei por perder mais tempo a corrigir os seus erros do que a escrever eu próprio.
Recomendo também experimentar geradores de citações por IA. Eles tornam a referência muito mais rápida, o que é uma grande poupança de tempo.
Às vezes parece que estas ferramentas de IA são mais para pessoas com conhecimentos técnicos. Gostava que houvesse outras mais simples e amigáveis para iniciantes.
Lembrete: Leia sempre a política da sua escola sobre o uso de IA. Alguns locais têm regras rigorosas sobre a submissão de conteúdo gerado por IA.
Mais alguém já experimentou IA para aprender línguas? Encontrei alguns bots que são divertidos para praticar a fala, meio como um amigo de conversa.
Acha que a IA vai substituir os tutores em breve ou será apenas um ajudante útil?