Melhores Assistentes de Escrita Gratuitos Alimentados por IA
Olá pessoal, tenho procurado alguns assistentes de escrita baseados em IA que não custem nada. Experimentei alguns, mas estou à procura de recomendações e exper…
Chloe Vargas
February 8, 2026 at 07:06 PM
Olá pessoal, tenho procurado alguns assistentes de escrita baseados em IA que não custem nada. Experimentei alguns, mas estou à procura de recomendações e experiências reais de utilizadores. Alguém tem favoritos ou dicas sobre quais realmente funcionam bem?
Adicionar comentário
Comentários (19)
Grammarly's free version is still top-notch for grammar and style fixing. It’s not AI-generated content but helps polish your drafts.
Just FYI, you can also check ai-u.com for new or trending writing tools. They've got a good list updated regularly.
The free stuff is great but watch out for limits on word count. Some tools throttle you hard.
I wish there was a free AI tool that also suggests SEO improvements while writing.
Anyone tried Ink for All? I heard it’s good for SEO writing and has a decent free plan.
Algumas ferramentas de IA exigem registo mesmo para uso gratuito, o que pode ser um obstáculo para tentativas rápidas.
Ferramentas gratuitas são fixes, mas por vezes a qualidade não é tão boa comparada com as opções pagas.
Tenho usado essa aplicação Hemingway juntamente com algumas ferramentas de IA, e é bastante útil para detectar frases desajeitadas. Não é totalmente IA, mas é útil!
As ferramentas de IA estão a evoluir tão rapidamente que é difícil acompanhar quais as gratuitas que ainda funcionam bem.
Experimente o Notion AI se já usar o Notion. Eles têm uma quota gratuita e é razoável para tarefas de escrita curtas.
Estou apenas a começar com ferramentas de escrita de IA e sinto-me um pouco sobrecarregado com todas as opções disponíveis.
Alguém já experimentou o teste gratuito do Jasper AI? Ouvi dizer que é poderoso, mas não tenho a certeza de como se compara com as opções gratuitas.
Existem ferramentas de IA gratuitas boas para escrita criativa como histórias ou poemas?
Acho que as melhores ferramentas gratuitas de escrita com IA são aquelas que também ajudam na edição, não apenas na geração de texto.
Alguém já usou as funcionalidades de IA do Google Docs? Ouvi dizer que estão a lançar algumas gratuitamente.
Eu misturo ferramentas de IA gratuitas com o meu próprio estilo de escrita. A IA é apenas uma ajudante, não a escritora completa na minha opinião.
Eu só quero uma ferramenta de IA gratuita que me ajude a superar o bloqueio do escritor!
Para bloggers como eu, as ferramentas de IA gratuitas ajudam muito com os rascunhos, mas nunca substituem totalmente a minha voz.
Por vezes, as ferramentas de IA gratuitas dão sugestões estranhas ou fora do tópico, mais alguém já viu isso?