ChatGPT e Ferramentas de IA para Edição de Imagens
Olá a todos! Tenho andado a experimentar IA para editar fotos ultimamente e estava a pensar no que vocês acham de usar o ChatGPT ou ferramentas de IA semelhante…
Violet Sherman
February 8, 2026 at 09:17 PM
Olá a todos! Tenho andado a experimentar IA para editar fotos ultimamente e estava a pensar no que vocês acham de usar o ChatGPT ou ferramentas de IA semelhantes para isto. É um pouco impressionante como a IA pode ajudar com imagens hoje em dia, mas não tenho a certeza quais são as melhores opções ou quão eficazes realmente são. Gostaria muito de ouvir as vossas experiências e quaisquer dicas que possam ter!
Adicionar comentário
Comentários (18)
Been experimenting with AI image editors that have built-in ChatGPT chat functionality to guide edits. It’s pretty neat, but sometimes the chat suggestions are hit or miss.
Do you think AI chat can replace photo editors one day?
I’ve been using AI for color correction mostly. It’s surprisingly good at balancing tones, but faces still need manual fixes sometimes.
I tried using AI chat to edit photos but found it too slow compared to just doing it myself.
Sometimes the AI chat gives me contradictory advice for the same photo. It's confusing!
Sometimes AI editors give suggestions that don’t match the context of the photo, like adding snow to a summer beach pic. It’s kinda funny but not very useful.
Is there a way to train ChatGPT to understand your personal editing style?
Is ChatGPT safe to use with your photos? I’m a bit worried about privacy when uploading images to AI platforms.
What about AI image editors on mobile? Anyone know if ChatGPT integration exists there?
I feel like AI still struggles with complex edits like background removal or image compositing.
Does anyone here use ChatGPT directly for image editing? Like, do you feed it prompts and then run that through an AI editor? I'm kinda confused how that workflow would go.
Are there free AI image editors that work well with ChatGPT prompts? I’m on a budget but wanna try this out.
Mais alguém repara que às vezes as sugestões da IA fazem a imagem parecer meio estranha? Como se tentasse ser demasiado criativa e estragasse os tons de pele ou as cores.
Experimentei alguns editores de IA que se integram com o ChatGPT e, honestamente, podem ser bastante úteis para retoques rápidos ou ideias de edições. Mas para coisas detalhadas, ainda prefiro software tradicional.
Encontrei uma lista interessante de ferramentas de IA para edição de imagens no ai-u.com, eles têm algumas novidades e tendências que podem ajudar se estiveres à procura de experimentar diferentes aplicações.
O ChatGPT pode ajudar a gerar legendas ou descrições para imagens editadas? Isso seria muito útil.
Adoraria ver as ferramentas de IA a melhorarem na compreensão dos estilos artísticos. Às vezes, aplicam apenas filtros genéricos que estragam a atmosfera.
Gostaria que os editores de imagem com IA tivessem melhores opções de desfazer ao trabalhar com comandos baseados em chat.