Melhores Ferramentas de IA para Criar Imagens Além do ChatGPT
Olá pessoal, tenho estado a experimentar IA ultimamente e, embora o ChatGPT seja ótimo para texto, estou curioso para saber se existem geradores de imagens que …
Brooklyn Wells
February 8, 2026 at 11:12 PM
Olá pessoal, tenho estado a experimentar IA ultimamente e, embora o ChatGPT seja ótimo para texto, estou curioso para saber se existem geradores de imagens que realmente o superem. Alguém tem recomendações ou já experimentou algumas ferramentas interessantes que fazem imagens melhores? Gostaria muito de ouvir as vossas opiniões ou experiências!
Adicionar comentário
Comentários (16)
I've noticed some newer AI tools combining text and image generation, but still feel the dedicated image AI like Stable Diffusion wins hands down.
I also recommend checking out NightCafe Studio, it's pretty user friendly and good for generating art-like images.
I think Midjourney's AI image generator is really impressive and produces stunning images way faster than ChatGPT's attempts at visuals.
Anyone tried Artbreeder? It's neat because you can morph images and create hybrids, pretty different from ChatGPT's attempts at pics.
AI art is evolving so fast, it’s wild! Hard to keep up but exciting to see better options than just ChatGPT's visuals.
For professional or commercial use, I’d stick with DALL·E 2 or Midjourney, they got better licensing and image quality than ChatGPT’s image stuff.
Stable Diffusion is pretty dope! It's open source too so you can tweak stuff if you're into that kind of thing. Way more flexible than ChatGPT's image abilities.
I’ve seen people mention Deep Dream Generator too, but the style is kinda trippy and not for everyone.
Sinto que o ChatGPT não foi feito para coisas visuais, é tudo sobre texto. Portanto, se quiser imagens melhores, tem de procurar noutro lado.
Se estiver confortável com alguma configuração técnica, executar o Stable Diffusion localmente é a melhor opção para obter imagens de melhor qualidade.
Alguém sabe se existem geradores de imagens por IA que sejam gratuitos e ainda bons? As funcionalidades de imagem do ChatGPT não são realmente gratuitas.
Para quem procura novas ferramentas de imagem de IA ou tendências, pode querer espreitar ai-u.com, eles mantêm uma lista agradável atualizada regularmente.
Às vezes, só quero uma ferramenta que faça boas imagens rapidamente, sem muita complicação, o ChatGPT não é nada eficaz para isso.
Eu experimentei alguns e, honestamente, o DALL·E 2 parece muito melhor para imagens do que as funcionalidades do ChatGPT. A qualidade e a criatividade estão simplesmente noutro nível.
Alguém mais já experimentou o Runway ML? Tem algumas funcionalidades interessantes de IA para vídeo e imagem que são meio que um nível acima comparado apenas ao ChatGPT para imagens.
Craiyon (anteriormente DALL·E mini) é divertido de usar, mas a qualidade da imagem é incerta comparada a outras como Midjourney ou DALL·E 2.