Melhores Formas de Usar IA para Fazer Mais
Olá pessoal, tenho tentado encontrar algumas boas ferramentas de IA que realmente ajudem no trabalho e noutras tarefas. Há tanta coisa por aí, é meio difícil es…
Quinn Skinner
February 8, 2026 at 09:06 PM
Olá pessoal, tenho tentado encontrar algumas boas ferramentas de IA que realmente ajudem no trabalho e noutras tarefas. Há tanta coisa por aí, é meio difícil escolher o que vale a pena, sabem? Gostaria de saber o que está a funcionar para vocês para fazer as coisas mais rápido e mais facilmente.
Adicionar comentário
Comentários (12)
Honestly, I’m a bit skeptical about AI tools. Sometimes they make things more complicated or don’t really understand context well.
AI chatbots have helped me handle basic customer inquiries which frees me up to focus on more complex issues.
For task management, I found some AI apps that suggest what I should focus on based on deadlines and priorities. Changed how I organize my day.
Been using AI scheduling assistants and it’s a life saver when you have tons of meetings. They find the best times and handle rescheduling too.
I use AI-powered time trackers that analyze how I spend my day and suggest breaks or focus periods. Pretty neat for staying productive without burning out.
Alguém tem recomendações de aplicações de IA que ajudem a gerar ideias? Estou meio bloqueado ultimamente.
Às vezes sinto-me sobrecarregado com a quantidade de ferramentas de IA que existem. Mais alguém sente que é um pouco demais e difícil de acompanhar?
As ferramentas de IA para análise de dados ajudaram-me a identificar tendências muito mais rapidamente. As informações automatizadas por vezes captam coisas que eu teria perdido.
Tenho experimentado com IA para automatizar publicações nas redes sociais. Isso poupa-me de atualizações manuais constantes e mantém o envolvimento estável.
Comecei a usar alguns assistentes de escrita com IA e eles realmente reduziram o tempo que passo a redigir e-mails. Muito útil para manter as coisas claras e rápidas.
Alguém usa IA para traduções de idiomas? Ouvi dizer que tem melhorado bastante ultimamente e pode ajudar no trabalho internacional.
Não se esqueça que também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência, eles têm um resumo bastante bom todas as semanas.