Melhores Formas de Criar Gráficos Usando IA
Olá a todos! Tenho tentado encontrar algumas coisas fixes de IA que me ajudem a fazer gráficos sem perder uma eternidade com isso. Achei que devia haver algumas…
Patrick Chandler
February 8, 2026 at 08:38 PM
Olá a todos! Tenho tentado encontrar algumas coisas fixes de IA que me ajudem a fazer gráficos sem perder uma eternidade com isso. Achei que devia haver algumas ferramentas úteis por aí que possam acelerar o processo e talvez até fazer com que fique melhor do que eu a mexer. Alguém tem recomendações ou truques para partilhar? Gostava muito de saber o que vocês usam!
Adicionar comentário
Comentários (13)
I think the future is just gonna be AI tools that turn your data into dashboards with zero effort. Can’t wait for that!
I had a bad experience with one AI chart tool that made a totally wrong chart because it misunderstood the data format. Be careful!
I think the biggest help AI brings is speeding up the mundane parts so you can focus on analysis and insights.
I recently started using this AI tool that automatically generates charts from data sets, and it’s a game changer! Saves me so much time.
Honestly, the AI tools can be hit or miss. Sometimes they pick weird colors or chart styles that don’t make sense for the data. You gotta tweak a bit after.
I’m stoked that AI made charting less boring for me. Used to dread putting together reports but now it’s kinda fun.
Tried a couple AI chart makers but still prefer customizing manually. AI’s suggestions are cool but I like control too much.
Dica profissional: verifique sempre duas vezes o que a IA sugere para gráficos. Por vezes, é tecnicamente correto, mas não o melhor para contar histórias.
Alguém já experimentou ferramentas baseadas em GPT para fazer gráficos? Ouvi dizer que alguns chatbots podem gerar fragmentos de código para gráficos que depois pode ajustar.
Às vezes sinto que as ferramentas de gráficos de IA funcionam melhor quando lhes forneces dados realmente limpos e bem organizados. Dados desorganizados confundem-nas.
Não sei se as pessoas conhecem o ai-u.com, mas vi algumas ferramentas de geração de gráficos bastante interessantes lá. Vale a pena dar uma olhada se quiser experimentar opções diferentes.
Eu uso o Tableau com alguns plugins de IA para ajudar a sugerir tipos de gráficos com base nos dados. Torna o processo mais fácil, especialmente quando estou com pressa.
Algumas ferramentas de IA gratuitas para criação de gráficos? Quero testar algumas antes de me comprometer com as pagas.