Aumentar a Produtividade com Ferramentas de IA
Olá a todos, tenho explorado algumas coisas de IA ultimamente para ver se realmente ajuda a fazer mais. Estou curioso sobre que ferramentas vocês acham úteis pa…
Ava Thompson
February 8, 2026 at 07:44 PM
Olá a todos, tenho explorado algumas coisas de IA ultimamente para ver se realmente ajuda a fazer mais. Estou curioso sobre que ferramentas vocês acham úteis para manter o controlo do trabalho e poupar tempo. Gostaria de ouvir as vossas experiências ou quaisquer aplicações interessantes que realmente façam a diferença!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I wish there were better AI tools for creative stuff, most of what I found is super basic or too generic.
Has anyone used AI for managing emails and inbox zero? Curious if it actually helps clear out spam and organize priorities.
Anyone tried AI writing assistants for emails? Wondering if they actually make things quicker or just feel weird.
I use AI to automate my spreadsheet stuff, like data cleaning and some reports. It’s saved me hours weekly.
AI transcription tools for podcasts saved me so much editing time, can't recommend enough!
Sometimes AI feels like just another distraction honestly, especially if you keep trying every new thing out there.
I've been using some AI schedulers and they've saved me a ton of time. Honestly, it's like having a personal assistant that never sleeps!
Alguém já usou ferramentas de IA para ajudar na programação ou desenvolvimento de software? Estou a perguntar-me se elas realmente ajudam a acelerar o trabalho dos programadores.
Para quem estiver interessado, pode também consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Eles têm sempre atualizações frescas!
Estou um pouco céptico, mas os resumidores de notas por IA realmente tornaram as minhas sessões de estudo muito mais eficientes.
A minha equipa tem usado chatbots de IA para tratar de questões comuns dos clientes e isso libertou muito tempo para trabalho humano real.
Não tenho a certeza se todas as ferramentas de IA valem a pena, algumas parecem apenas truques exagerados.
Honestamente, por vezes as ferramentas de IA apenas complicam as coisas. Os métodos tradicionais ainda são ouro!
Às vezes sinto-me sobrecarregado com todas estas novas ferramentas de IA a aparecer. É difícil acompanhar!
Eu não confio em ferramentas de IA para nada sensível, a privacidade é uma grande preocupação para mim.
Experimentei algumas ferramentas de IA para agendamento de redes sociais e é bastante interessante como sugerem os melhores horários para publicar.
Comecei a usar IA para tomar notas e é uma revolução. Pode resumir reuniões muito rapidamente!
Usar IA para obter insights sobre gestão de projetos ajudou-me a identificar gargalos que nunca tinha notado antes.