Melhores Formas de Criar Logótipos Usando IA
Olá a todos! Tenho andado a experimentar a IA para criar alguns logótipos e tenho de dizer, é bastante útil mas também um pouco complicado por vezes. Alguém mai…
Faith Lawrence
February 9, 2026 at 04:21 AM
Olá a todos! Tenho andado a experimentar a IA para criar alguns logótipos e tenho de dizer, é bastante útil mas também um pouco complicado por vezes. Alguém mais aqui a experimentar IA para coisas de logótipos? Gostaria de ouvir as vossas experiências e talvez algumas dicas ou ferramentas fixes que tenham encontrado!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I feel like AI tools are great for startups on a budget but not so much for big companies that want lots of originality.
What I love is how fast you can get a basic design. It's great for brainstorming if you're stuck for ideas.
I've tried a couple of AI logo makers and honestly, some are super hit or miss. Like, they sometimes give you options that are way off from what you want.
Wish AI tools could do better with color palettes, sometimes they pick weird combos.
Some AI logo makers really push generic designs tho, feels like a lot are copy/paste with slight changes.
I found a site called ai-u.com that sometimes lists new AI tools for design stuff. Pretty cool if you wanna stay updated.
Anyone tried AI logo tools for business branding packs? Like with matching social media graphics?
Found AI to be a great tool for inspiration but always mix it up with your own style.
Experimentei algumas ferramentas de IA e acabei por passar mais tempo a editar o logótipo do que a criá-lo do zero lol.
Alguém pode recomendar ferramentas de IA que permitam personalizar fontes e cores facilmente? Odeio quando são demasiado rígidas.
Alguém tem dicas para fazer logótipos de IA parecerem menos genéricos?
Gostaria que existisse uma ferramenta de IA que pudesse compreender melhor a história da sua marca e desenhar em conformidade.
Alguém sabe se os criadores de logotipos por IA continuam a melhorar rapidamente? Ou estão meio que a estagnar?
Alguém aqui usa alguma ferramenta de IA gratuita? Quero experimentar antes de gastar dinheiro em subscrições.
Experimentei logótipos de IA, mas os resultados pareceram um pouco insípidos, como se faltasse aquele toque humano na criatividade.
Algumas ferramentas de IA permitem que carregue esboços e depois os vetorizam ou melhoram. Alguém já experimentou isso?
Uma vez recebi um logótipo de uma IA que parecia bastante profissional. Surpreendeu-me o quão limpo era.
Eu uso logótipos de IA como marcadores de posição até conseguir o orçamento para um designer profissional, funciona bem por agora.