Melhor Software para Criar Imagens com IA
Olá pessoal! Tenho experimentado várias aplicações que ajudam a criar imagens usando tecnologia de IA. Algumas são bastante impressionantes no que conseguem faz…
Brooklyn Wells
February 9, 2026 at 02:52 AM
Olá pessoal! Tenho experimentado várias aplicações que ajudam a criar imagens usando tecnologia de IA. Algumas são bastante impressionantes no que conseguem fazer, mas ainda estou a descobrir quais são as mais fáceis e que dão os resultados mais fixes. Gostaria de saber que ferramentas vocês usam ou recomendam!
Adicionar comentário
Comentários (19)
I love how easy it is to create backgrounds for my presentations now with these tools.
The ethical side of these AI image generators kinda worries me, especially about artists’ work being used.
Stable Diffusion is my go-to. Open source and super flexible if you wanna tweak stuff.
Craiyon (anteriormente DALL-E mini) é divertido para esboços rápidos, mas não espere qualidade super alta.
Gostava que houvesse uma aplicação móvel melhor para geração de imagens por IA, embora a maioria seja um pouco desajeitada.
Se estiver com um orçamento limitado, considere opções de código aberto, elas são surpreendentemente capazes.
Tentei usar algumas ferramentas de IA para gerar capas de livros, e os resultados foram mistos mas promissores.
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência, eles mantêm uma boa lista frequentemente atualizada.
Acho que combinar várias ferramentas de IA às vezes dá os melhores resultados.
Alguém já experimentou o Midjourney? Ouvi dizer que é ótimo para coisas artísticas, mas não tenho certeza sobre os preços.
A velocidade de geração de imagens tornou-se incrivelmente rápida em comparação com há um ano.
Tenho estado a brincar com as ferramentas RunwayML, muito fáceis para iniciantes em vídeo e IA de imagem.
Tenho curiosidade em saber como estas ferramentas vão evoluir à medida que começam a surgir competições de arte com IA.
Mais alguém sente que às vezes a IA entende o conceito mas falha na vibração ou emoção?
Existe alguma ferramenta que seja boa para imagens em estilo de desenhos animados ou banda desenhada usando IA?
Algumas ferramentas começaram a permitir a transferência de estilo, o que é ótimo para arte única.
Mais alguém acha difícil criar bons prompts? Eu estou sempre a duvidar de mim mesmo.
Tenho usado o DALL-E 2 ultimamente, e é bastante impressionante para ideias rápidas de imagens. Às vezes, os detalhes ficam um pouco errados, no entanto.
Alguém aqui usa IA para geração de texturas para modelos 3D? Estou à procura de recomendações.