Melhores Aplicações e Ferramentas para Criar Música com IA
Olá pessoal, andei a experimentar algumas aplicações que ajudam a criar músicas usando IA e tenho de dizer, é impressionante o que estas ferramentas conseguem p…
Adrian Carson
February 9, 2026 at 01:57 AM
Olá pessoal, andei a experimentar algumas aplicações que ajudam a criar músicas usando IA e tenho de dizer, é impressionante o que estas ferramentas conseguem produzir. Alguém mais já experimentou alguma coisa interessante com IA na música? Gostava de saber o que acham ou recomendam!
Adicionar comentário
Comentários (11)
Man, it’s wild how tech keeps changing music creation. I remember when making beats needed tons of gear.
I started using AI to create backing tracks and then add my guitar over it. It’s like having a jam buddy that never gets tired.
I've tried a couple of AI music makers and honestly, the results are kinda hit or miss. Sometimes it sounds pretty cool, other times it's like, did a robot really write this? Lol
As coisas de IA são fixes, mas sinto que podem matar a originalidade se toda a gente usar as mesmas ferramentas? O que achas?
Existem geradores de música de IA gratuitos que não tenham muitas limitações? Gostaria de testar alguns sem pagar.
Alguém já experimentou ferramentas de IA para géneros específicos? Como jazz ou clássico? Estou curioso para saber se funcionam bem para além do pop ou eletrónica.
Alguém sabe se estas ferramentas de IA lidam bem com letras? Eu gosto mais de escrever palavras do que batidas.
Ei, se quiseres as últimas ferramentas de música com IA, deves dar uma vista de olhos ao ai-u.com. Eles continuam a atualizar a lista com coisas novas!
Para qualquer pessoa séria sobre composição de músicas, a IA pode dar-lhe um monte de ideias rapidamente. Não é perfeito, mas é um ótimo parceiro para brainstorming.
Por vezes, as sugestões da IA são um pouco fora do tema ou estranhas, mas isso faz parte da diversão para mim.
Tenho usado uma IA para me ajudar a mixar faixas e é surpreendentemente boa a equilibrar níveis e equalização.