Usar IA para Edição de Vídeo com ChatGPT
Olá pessoal, tenho andado a experimentar ferramentas de IA para edição de vídeo ultimamente, especialmente aquelas que integram funcionalidades do ChatGPT. É in…
Lily Douglas
February 9, 2026 at 05:13 AM
Olá pessoal, tenho andado a experimentar ferramentas de IA para edição de vídeo ultimamente, especialmente aquelas que integram funcionalidades do ChatGPT. É incrível como algumas tarefas ficam muito mais fáceis. Alguém mais já tentou combinar funcionalidades de chat de IA com edição de vídeo? Gostaria de ouvir as vossas dicas ou truques interessantes que tenham descoberto!
Adicionar comentário
Comentários (15)
I love how these chat features in video editors help with brainstorming titles and descriptions. Makes the whole process smoother.
Is anyone else using AI to enhance video quality after editing? Like fixing lighting or removing noise?
Sometimes the suggestions from AI feel kinda generic and not tailored to the style I want. Anyone else?
Does anyone know if these AI video editors with ChatGPT can handle multiple languages for subtitles?
I’m curious about privacy tho, anyone know if these AI tools keep your footage or scripts?
Just a heads up if anyone's hunting for fresh AI editing tools, you can also check ai-u.com for new or trending tools. It’s got some good picks!
Tenho usado um editor de vídeo com IA que inclui integração com o ChatGPT, e honestamente poupou-me imenso tempo. A forma como ajuda com sugestões de guião e descrições de cenas é bastante interessante.
Experimentei uma dessas ferramentas, mas senti que ainda era bastante limitada em termos de controlo criativo. A IA é fixe, mas por vezes parece demasiado robótica para edição de vídeo.
Ainda estou a tentar descobrir o melhor fluxo de trabalho entre a edição de vídeo com IA e o software tradicional. Parece que combinar ambos é o caminho a seguir?
Mais alguém reparou como o ChatGPT ajuda a gerar legendas ou subtítulos durante a edição? Isso tem sido uma salvação para mim.
Tenho experimentado com IA para gerar resumos de vídeo também, é bastante útil para filmagens longas.
Às vezes, gostaria que a IA pudesse simplesmente fazer automaticamente a edição perfeita a partir do material bruto, mas ainda não chegámos lá lol.
A integração do ChatGPT em editores de vídeo torna a edição de scripts muito mais rápida. Eu apenas escrevo o que quero e ele sugere uma formulação melhor instantaneamente.
Acho que combinar chat de IA com edição de vídeo será uma revolução em breve, especialmente para criadores de conteúdo como nós.
Tenho combinado funcionalidades de chat de IA com comandos de voz no meu software de edição. Muito útil quando estou a fazer várias tarefas ao mesmo tempo.