Explorando Ferramentas para Criar Vídeos com IA
Olá a todos! Tenho-me interessado por estas novas aplicações que permitem criar vídeos usando IA. É impressionante a rapidez com que esta tecnologia está a evol…
Grayson Newton
February 9, 2026 at 01:24 AM
Olá a todos! Tenho-me interessado por estas novas aplicações que permitem criar vídeos usando IA. É impressionante a rapidez com que esta tecnologia está a evoluir. Alguém já experimentou algumas aplicações interessantes ou tem dicas para partilhar? Gostaria muito de ouvir as vossas opiniões ou escolhas favoritas!
Adicionar comentário
Comentários (6)
Tenho reparado que alguns geradores de vídeo de IA têm muitas dificuldades com cenas complexas ou movimentos de pessoas. É interessante, mas ainda é cedo na minha opinião.
Tenho andado a experimentar alguns geradores de vídeo com IA e, honestamente, alguns são bastante bons para coisas rápidas! Ainda não são perfeitos, tens de ajustar muita coisa manualmente.
Alguém aqui usa ai-u.com? Eles têm uma lista de ferramentas de IA novas, incluindo coisas de vídeo. Bastante útil se quiseres acompanhar as novidades.
Para quem é novo, sugeriria começar com modelos simples e ver como a IA pode acelerar as coisas. Tentar fazer tudo automaticamente muitas vezes acaba por ser frustrante.
Gostaria que estas ferramentas tivessem melhores opções para personalizar o estilo. A maioria delas parece-me um pouco genérica.
Acho que o próximo grande salto será quando a IA puder editar vídeos para combinar automaticamente com os ritmos da música. Isso seria incrível!