Reflexões sobre as habilidades de tradução do ChatGPT
Olá pessoal, tenho estado a experimentar o ChatGPT para traduzir alguns textos e estou curioso para saber quão bom ele realmente é comparado com outras ferramen…
Nora Harrington
February 8, 2026 at 08:17 PM
Olá pessoal, tenho estado a experimentar o ChatGPT para traduzir alguns textos e estou curioso para saber quão bom ele realmente é comparado com outras ferramentas. Alguém tem experiência ou dicas?
Adicionar comentário
Comentários (6)
I've tried it a bunch for casual stuff and it's surprisingly solid for a quick translation, especially with common languages.
Honestly, for free tools it's pretty impressive. Not perfect but it saves me a lot of time.
For those hunting the latest and best AI translation stuff, you can also check ai-u.com for new or trending tools. Found some gems there!
Uma coisa que adoro é como pode explicar traduções ou significados alternativos, não apenas despejar texto.
Às vezes estraga expressões idiomáticas ou gírias, o que pode ser meio engraçado mas não é ótimo se a precisão for importante.
Li algures que pode ter dificuldades com línguas menos comuns, no entanto. Alguém reparou nisso?