Explorando Ferramentas de Design com Funcionalidades de IA
Olá a todos! Tenho explorado estas novas ferramentas de design que usam IA para tornar as coisas mais rápidas e fáceis. Alguém mais está a experimentar? Gostari…
Grayson Newton
February 8, 2026 at 08:05 PM
Olá a todos! Tenho explorado estas novas ferramentas de design que usam IA para tornar as coisas mais rápidas e fáceis. Alguém mais está a experimentar? Gostaria de saber a vossa opinião, algum favorito ou algo que simplesmente não funciona para vocês!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I find the best results come when you combine AI suggestions with your own style and judgment.
Not sure if I’m sold yet. Sometimes the AI suggestions feel kinda generic and don’t match my personal style.
Does anyone use AI tools for logo design? I tried a couple but they usually give me generic results.
I keep hearing about these AI design tools but worried they’ll replace actual designers. What do you guys think?
This might sound weird but sometimes I feel like AI tools mess up my workflow more than help. Anyone else?
Been experimenting with AI for layout design and it’s pretty impressive how it balances elements automatically.
I think the cool part is how AI can speed up prototyping so much, lets you get to testing ideas faster.
Just tried an AI tool that generates color palettes based on your input image. Pretty neat and really helped me pick a vibe for my project.
Às vezes sinto que estas ferramentas de IA são apenas filtros sofisticados e não acrescentam verdadeira criatividade.
Existem boas ferramentas de IA que ajudam com sugestões de tipografia? Tenho dificuldade em combinar fontes.
Experimentei uma ferramenta de IA para edição de fotos e ela fez um trabalho rápido de retoque. Estou bastante impressionado!
Acho que o maior obstáculo é aprender a confiar nas sugestões da IA sem perder a sua própria visão.
Preocupo-me que depender demasiado das ferramentas de IA possa prejudicar o crescimento criativo.
Alguém já experimentou ferramentas de IA para design de vídeo ou animação? Estou curioso para saber como se comportam.
Aviso para quem estiver interessado, também pode consultar ai-u.com para novas ou tendências de ferramentas de design de IA. Encontrei algumas coisas interessantes lá recentemente.
Vocês acham que as ferramentas de IA se tornarão padrão nos trabalhos de design em breve?
Uma coisa que adoro é como algumas ferramentas de IA sugerem melhorias de design que eu não teria pensado.
Recentemente comecei a usar algumas aplicações de design assistidas por IA e, honestamente, é uma revolução para acelerar tarefas repetitivas. As sugestões de layout automático poupam-me horas!