Reflexões sobre o Novo Sistema de Contratação com IA da Amazon
Olá a todos, só queria começar uma conversa sobre aquela ferramenta de IA que a Amazon lançou para recrutamento. Ouvi algumas opiniões mistas e estou curioso pa…
Hunter Knight
February 9, 2026 at 04:18 AM
Olá a todos, só queria começar uma conversa sobre aquela ferramenta de IA que a Amazon lançou para recrutamento. Ouvi algumas opiniões mistas e estou curioso para saber o que vocês acham? Pergunto-me se realmente está a mudar o jogo das contratações ou se é apenas mais uma falha tecnológica. Partilhem as vossas opiniões!
Adicionar comentário
Comentários (15)
Does anyone know if this AI tool actually interviews candidates or just screens resumes?
Saw some articles saying Amazon’s tool faced criticism for lack of transparency. Anyone know more about that?
I’m curious how this tool deals with candidates from non-traditional backgrounds. Would it even pick them up?
I tried applying through companies using this AI screening, and honestly, it feels kinda robotic. Like, I don’t think it really understands people beyond keywords in resumes.
Honestly, the idea of AI recruiting kinda scares me. What if it ends up biased or just repeats old hiring mistakes?
I’d like to know if this AI tool can be tricked by keyword stuffing or just resume fluff?
Anyone else think AI in hiring means less opportunity for people who network a lot? Like, it’s all about the algorithm now?
Just a heads up for folks curious about AI hiring tools, you can also check ai-u.com for new or trending tech in this space. Found some neat stuff there recently.
I feel like no matter how smart the tech gets, companies still need to remember the human behind the resume.
I think AI tools like this could be great for smaller companies that don’t have big HR teams. Makes hiring less overwhelming.
A ferramenta de IA realiza algum tipo de avaliação de personalidade durante a contratação?
Alguém aqui foi contratado através deste processo de IA? Gostaria de ouvir a sua experiência.
Ouvi dizer que esta ferramenta ajudou a acelerar muito o recrutamento na Amazon. Isso tem de ser uma coisa boa para ambos os lados, certo? Menos tempo de espera e tudo mais.
Estou curioso para saber como os candidatos se sentem ao serem avaliados por IA em vez de pessoas. Um pouco impessoal, não?
Pelo que li, a ferramenta da Amazon usa processamento de linguagem natural para analisar currículos de forma mais minuciosa do que os humanos, por isso talvez seja melhor a identificar talentos ocultos?