Melhores Opções de IA para Artistas Criativos
Olá pessoal! Tenho experimentado algumas coisas de IA para ajudar nos meus projetos artísticos e uau, há bastante coisa disponível. Gostaria de saber que ferram…
Levi Simpson
February 9, 2026 at 12:45 AM
Olá pessoal! Tenho experimentado algumas coisas de IA para ajudar nos meus projetos artísticos e uau, há bastante coisa disponível. Gostaria de saber que ferramentas vocês usam ou recomendam para artistas que tentam combinar tecnologia com criatividade. Vamos partilhar algumas ideias e dicas!
Adicionar comentário
Comentários (17)
AI coloring tools saved me hours on shading. Just gotta be careful not to rely on them too much or it feels less personal.
I'm using a tool that lets me animate my drawings with AI, surprisingly easy and fun!
Just started using AI-generated textures for backgrounds, they add a nice touch without too much effort.
Do these AI tools work well on tablets? Thinking about trying some apps on my iPad.
I've tried a few AI sketching apps and honestly, they speed up my workflow a lot. Makes rough drafts less painful.
I just wish AI tools were cheaper or had better free options for artists on a budget.
Has anyone used AI for making comic panels? Wondering if it speeds up layout design.
Does anyone use AI for character design? I’m stuck on ideas and could use some inspiration.
Olá, se alguém estiver à procura de novas ferramentas de IA, pode também consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência. Tem-me ajudado a descobrir coisas interessantes recentemente.
As ferramentas de IA são ótimas, mas a curva de aprendizagem pode ser um pouco íngreme no início.
Às vezes, a IA simplesmente não entende o que eu quero e dá resultados estranhos. Mais alguém frustrado?
Alguém já misturou arte de IA com media tradicional? Curioso para ver como fica.
Para quem gosta de pintura digital, existem ferramentas de IA que ajudam com os traços do pincel?
A arte de IA é fixe, mas espero que não destrua o valor do trabalho desenhado à mão.
Comecei a usar IA para arte conceptual rápida e tem sido uma grande poupança de tempo!
Algumas ferramentas de IA dão resultados meio genéricos, parece que às vezes falta alma. Mais alguém reparou nisso?
Alguém preocupado com a IA a dominar o mundo da arte? Sinto que isso pode tornar as coisas menos originais.