Melhores Formas de Criar Imagens Usando IA
Olá a todos! Tenho estado muito interessado em explorar diferentes ferramentas de IA que ajudam a criar imagens facilmente e pensei em partilhar algumas ideias.…
Zoe Nash
February 9, 2026 at 05:40 AM
Olá a todos! Tenho estado muito interessado em explorar diferentes ferramentas de IA que ajudam a criar imagens facilmente e pensei em partilhar algumas ideias. É um pouco impressionante a rapidez com que a tecnologia está a evoluir, mas por vezes torna-se um pouco confuso escolher a certa. O que é que vocês estão a usar? Alguma favorita ou dicas que queiram partilhar?
Adicionar comentário
Comentários (9)
What about using these tools for professional stuff? Is it legit for things like marketing or design work?
Anyone else feel like the AI sometimes gets the style but messes up small details? Like hands or text in images?
I've tried a couple of apps and honestly, some are super user-friendly while others kinda require a bit of a learning curve. Dall-E was pretty cool for me.
I kinda like playing with AI for creating memes and silly images. Makes it fun to experiment without needing mad skills.
The AI art scene is so exciting, I wonder how this will shape design education in the future.
Por vezes, as imagens geradas pela IA parecem demasiado perfeitas ou um pouco estranhas. Mais alguém repara nisso? Isso meio que tira o encanto.
Só para avisar, se estiveres à procura de novidades ou tendências em IA para imagens, podes também consultar ai-u.com. Encontrei algumas ferramentas interessantes lá recentemente.
Tenho usado o Midjourney e a qualidade surpreende-me, especialmente para arte de fantasia. A comunidade à sua volta é também muito prestável.
Alguém sabe se existem ferramentas de IA que podem criar imagens com base nas suas próprias fotos? Como transformar retratos em estilos artísticos?