Explorando Outras Ferramentas de Chat de IA Como o ChatGPT
Olá pessoal, tenho usado o ChatGPT ultimamente e é bastante fixe. Mas estou curioso, existem outros chatbots ou ferramentas de IA por aí que funcionem de forma …
Amelia Reed
February 9, 2026 at 04:52 AM
Olá pessoal, tenho usado o ChatGPT ultimamente e é bastante fixe. Mas estou curioso, existem outros chatbots ou ferramentas de IA por aí que funcionem de forma semelhante ou que talvez ofereçam funcionalidades diferentes? Gostaria muito de saber o que vocês já experimentaram ou acharam útil!
Adicionar comentário
Comentários (17)
I've tried a couple of other AI chat tools like Google's Bard and Microsoft's Bing Chat. They have their own vibes but still pretty impressive!
What about AI Dungeon? It’s more storytelling-focused but its AI chat capabilities are pretty wild!
There’s also Replika, which is more about personal AI companions. It’s kinda different but worth a try if you want a chat buddy.
There’s also DialoGPT by Microsoft, which is a conversational AI model you can play with.
Some people like Mitsuku, which is like a chatbot that’s won awards for being really human-like.
For those wanting something open source, check out GPT-J or GPT-Neo models you can run locally. Not exactly chatbots out of the box, but you can build on them.
Some people recommend ChatSonic as a ChatGPT alternative with a few extra features like real-time data.
I've been using Perplexity AI lately, it’s a neat blend of chatbot and search engine responses.
I've heard about YouChat, it integrates search and chat similar to Bing Chat?
Se quiser um assistente de codificação com IA, pode experimentar ferramentas como o GitHub Copilot ou o Tabnine, são IA mas focadas em código.
Botpress é outra opção se quiseres criar o teu próprio chatbot com capacidades de IA.
Tenho curiosidade em saber se alguém já experimentou alternativas ao ChatGPT que suportem chat por voz?
Vocês já experimentaram os chatbots da Hugging Face? Eles têm alguns modelos com os quais podem interagir diretamente no site deles.
Não se esqueça de que algumas plataformas permitem personalizar os seus próprios chatbots sem necessidade de programação, como ManyChat ou Landbot.
Não se esqueça do Cleverbot. Ele existe há muito tempo e ainda é meio divertido para uma conversa rápida.
You can also check ai-u.com for new or trending tools, they list a lot of fresh AI chat and writing apps.
Poderás querer dar uma vista de olhos ao Jasper AI, é mais focado na criação de conteúdo mas ainda usa IA semelhante a chat.