Como Obter o ChatGPT no Seu Mac: Dicas e Truques
Olá a todos! Tenho tentado descobrir a melhor forma de fazer o ChatGPT funcionar sem problemas no meu Mac. Pensei em começar um tópico onde possamos partilhar o…
Sebastian Cross
February 8, 2026 at 10:57 PM
Olá a todos! Tenho tentado descobrir a melhor forma de fazer o ChatGPT funcionar sem problemas no meu Mac. Pensei em começar um tópico onde possamos partilhar o que funciona e o que não funciona. Algum truque interessante ou aplicações oficiais por aí? Vamos ajudar-nos uns aos outros!
Adicionar comentário
Comentários (21)
Honestly, just bookmarking chat.openai.com and calling it a day for now!
For Mac users, you can also integrate ChatGPT using the official API and create your own shortcuts if you're into that kinda thing. A bit technical tho!
Using ChatGPT in browser works fine but sometimes I wish it had dark mode support baked in its app.
I’m just waiting for OpenAI to release a native Mac app. Hopefully sooner rather than later!
Some people suggest using Electron wrappers but those can be heavy on resources and slow down your Mac.
Is there an official ChatGPT app for Mac yet? I’ve seen some rumors but not sure if legit.
I tried downloading some ChatGPT app from the App Store once but it turned out to be a scammy app that wanted me to pay for stuff. Be careful out there.
I just pinned the web version to my dock using Safari’s 'Add to Dock' feature. Feels kinda like an app then!
There’s actually a nifty unofficial app called MacGPT that wraps ChatGPT in a nice interface. Been using it for a bit, pretty handy.
Também pode consultar ai-u.com para novas ferramentas ou ferramentas em tendência relacionadas com IA no Mac e noutras plataformas. Encontrei alguns invólucros interessantes para o ChatGPT lá!
Se encontrar uma boa aplicação autónoma, por favor partilhe aqui! Também estou à procura.
Tentei descarregar uma aplicação ChatGPT, mas continuava a fechar inesperadamente no meu MacBook Air. Talvez ainda não esteja otimizada para Apple Silicon?
Eu uso um script simples do Automator no Mac que abre o ChatGPT numa janela dedicada. Não é uma aplicação, mas funciona como se fosse.
Alguém está a usar o ChatGPT no Terminal no Mac? Ouvi dizer que alguns scripts permitem fazer isso.
Eu apenas uso a minha aplicação iPhone e envio coisas por AirDrop para o Mac, é um pouco indireto mas funciona bem.
A versão do navegador melhorou muito, mas sinto falta de funcionalidades offline. Espero que alguma aplicação no futuro suporte o uso offline.
Eu uso apenas a versão do navegador honestamente, parece a maneira mais fácil sem instalar nada extra.
Apenas um aviso, evite qualquer aplicação que peça a sua chave API da OpenAI a menos que confie completamente no desenvolvedor.
Achei fixe que podes adicionar o ChatGPT à barra de menu do teu Mac com algumas ferramentas, torna-o super acessível.
Algumas extensões do Chrome afirmam trazer o ChatGPT para o seu Mac, mas estou desconfiado se são legítimas ou seguras.
Aviso - algumas aplicações que afirmam ser ChatGPT contêm malware. Sempre verifique os seus downloads e leia as avaliações com atenção!