O ChatGPT é realmente seguro de usar?
Olá pessoal, tenho-me questionado sobre a segurança do ChatGPT. Por exemplo, é realmente seguro partilhar informações com ele? Existem riscos de privacidade ou …
Bella Middleton
February 9, 2026 at 02:17 AM
Olá pessoal, tenho-me questionado sobre a segurança do ChatGPT. Por exemplo, é realmente seguro partilhar informações com ele? Existem riscos de privacidade ou algo a que devamos estar atentos? Gostaria muito de ouvir as vossas experiências ou quaisquer dicas!
Adicionar comentário
Comentários (21)
ChatGPT's been a game changer but I always wonder if my chats could be hacked or leaked.
I usually clear chat history after sessions. Helps me feel safer about what I shared.
Has anyone tried using ChatGPT in incognito mode for privacy? Wonder if it makes a difference.
Honestly, I'm a bit worried about data leaks. You never know who might access the info behind the scenes.
I sometimes wonder if my conversations are used to train the model or not.
I’m fine with some data collection as long as it’s anonymous and secure.
Honestly, I think the benefits outweigh the risks if you stay smart about what you share.
Is voice input safer than typing? I’m curious if it changes data handling.
I heard there are ways hackers can exploit AI chatbots if you're careless. So always best to be mindful.
A minha empresa restringe o uso de chatbots de IA para trabalho para evitar fugas. Alguém mais está na mesma situação?
Alguém sabe quanto tempo o ChatGPT armazena os dados dos utilizadores? Dias, semanas?
O meu filho usa o ChatGPT para ajudar com os trabalhos de casa, mas estou preocupado com a privacidade e a segurança dos menores.
Acho que é principalmente seguro se não partilhar informações sensíveis. A IA não se lembra das conversas pessoais para sempre, certo?
Às vezes preocupo-me mais com o viés da IA ou o uso indevido da informação gerada do que com a privacidade.
Pelo que entendo, as conversas não são armazenadas permanentemente, por isso os seus dados não são guardados para sempre.
Ouvi dizer que não se deve partilhar prompts de aconselhamento médico ou jurídico com o ChatGPT porque podem ser imprecisos.
Alguém sabe se o ChatGPT partilha dados com terceiros? Isso seria um grande não para mim.
Eu uso o ChatGPT para brainstorming, mas evito sempre partilhar informações pessoais. Mais vale prevenir do que remediar!
Sou novo em chatbots de IA e estou um pouco nervoso com a privacidade. É melhor evitar tópicos sensíveis?
O ChatGPT é bastante seguro para uso casual. Apenas trate-o como qualquer outro serviço online, não partilhe em excesso.
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência, por vezes mencionam também funcionalidades de segurança.