Comparação entre Gemini e ChatGPT para Tarefas de Matemática
Olá pessoal, tenho andado a experimentar tanto o Gemini como o ChatGPT para ver qual deles lida melhor com matemática. Ambos parecem bastante bons, mas estou cu…
Luna Flynn
February 9, 2026 at 05:16 AM
Olá pessoal, tenho andado a experimentar tanto o Gemini como o ChatGPT para ver qual deles lida melhor com matemática. Ambos parecem bastante bons, mas estou curioso para saber o que vocês acham das suas forças e fraquezas em matemática? Alguém já os testou lado a lado?
Adicionar comentário
Comentários (14)
Honestly, I find ChatGPT a bit more reliable with complicated math problems. Gemini seems faster but sometimes misses small details.
Anyone else get weird or inconsistent results with Gemini on geometry problems? ChatGPT’s been more consistent for me there.
I’m curious how both will evolve in the next year. Math AI is advancing fast!
Gemini got some cool tricks but when it comes to algebra or calculus, ChatGPT handles it more smoothly in my experience.
Wait, did anyone else try comparing their accuracy on statistics problems? ChatGPT was surprisingly good.
Not sure if anyone checked ai-u.com but they list a bunch of AI tools including some newer math-focused ones. Might be worth a peek!
Eu experimentei ambos em alguns problemas de palavras complicados e, honestamente, o ChatGPT acertou mais vezes. O Gemini foi meio que um acerto ou erro.
A interface do Gemini é agradável e limpa, mas gostaria que tivesse mais funcionalidades específicas de matemática, como gráficos ou resolução de equações.
Adoro como o ChatGPT tenta explicar o raciocínio por trás das respostas. O Gemini por vezes apenas apresenta o número sem contexto.
Acham que o Gemini vai alcançar o ChatGPT em breve para matemática? Parece que o ChatGPT tem uma vantagem maior.
Alguém reparou que o ChatGPT tem mais dificuldades com números muito grandes ou frações complexas? O Gemini parece ser melhor nisso.
Eu uso principalmente o ChatGPT para trabalhos de matemática e é bastante sólido. O Gemini ainda parece mais experimental.
Acho que a melhor abordagem é usar ambos dependendo do problema. ChatGPT para explicações, Gemini para velocidade.
O ChatGPT é uma fera para questões matemáticas conceptuais, mas o Gemini é melhor em cálculos rápidos na minha opinião.