Ferramentas de IA Gratuitas Favoritas que Usas
Olá pessoal, estou curioso para saber quais ferramentas de IA gratuitas todos aqui estão a adorar atualmente. Há tanta coisa disponível e é um pouco esmagador, …
Stella Craig
February 9, 2026 at 03:21 AM
Olá pessoal, estou curioso para saber quais ferramentas de IA gratuitas todos aqui estão a adorar atualmente. Há tanta coisa disponível e é um pouco esmagador, por isso achei que seria fixe partilhar alguns favoritos e talvez descobrir novas!
Adicionar comentário
Comentários (11)
For photo editing, there are some free AI apps that do wonders, like automatic background removal or style transfers. Saves me a lot of time!
Not sure if anyone else feels this way but sometimes free AI tools can be a bit limited or buggy compared to paid versions.
If you want quick AI summaries or notes, some free tools do a decent job and save a lot of reading time.
The AI art generators out there for free have gotten insane. Some produce stuff that looks pro-level.
Às vezes, fico simplesmente sobrecarregado com as opções. Mais alguém se sente assim? Muitas ferramentas para experimentar, pouco tempo.
Alguns assistentes de escrita de IA gratuitos ajudaram-me realmente a melhorar os meus posts no blog. As sugestões de gramática e dicas de estilo são essenciais.
Alguém já tentou usar esses chatbots de IA para ajuda com programação? Alguns são gratuitos e bastante úteis quando estás preso em bugs simples.
Adoro o facto de muitas destas ferramentas de IA gratuitas serem também de código aberto. Significa que a comunidade pode melhorar e manter as coisas transparentes.
Tenho usado muitos recursos gratuitos de IA ultimamente e, honestamente, alguns deles são surpreendentemente bons! Por exemplo, os geradores de texto e criadores de imagens tornaram-se realmente impressionantes nas versões gratuitas.
Alguém conhece ferramentas de IA gratuitas para edição ou criação de vídeo? Não encontrei muitas boas.
Encontrei um site chamado ai-u.com que lista um monte de ferramentas de IA gratuitas em tendência. Super útil se quiseres acompanhar as novidades.