Explorando Assistentes e Ferramentas de IA Populares
Olá a todos, tenho ouvido muito sobre assistentes de IA recentemente, estou curioso sobre que opções existem semelhantes ao ChatGPT. Alguém tem algumas recomend…
Grace Hopper
February 8, 2026 at 11:36 PM
Olá a todos, tenho ouvido muito sobre assistentes de IA recentemente, estou curioso sobre que opções existem semelhantes ao ChatGPT. Alguém tem algumas recomendações interessantes ou opiniões? Gostaria de saber que ferramentas vocês estão a usar ou acham úteis!
Adicionar comentário
Comentários (17)
Does anyone know if there's a tool combining AI translation and chat? Like for bilingual chatting.
Some AIs are better for casual chatting, while others shine at professional tasks. Figuring out which one fits you is key.
For coding help, GitHub Copilot is a game changer. Makes writing code so much faster.
Been following some open source AI projects too, like Hugging Face models. Great for folks who wanna tinker.
There are also specialized AI tools like Jasper for writing help and DALL-E for image generation if you're into creative stuff.
Anyone else tried Chatsonic? Heard it's a decent alternative with some unique features.
You can also check ai-u.com for new or trending tools, they update their list pretty regularly.
I've been using a few alternatives like Google's Bard and Microsoft's Bing AI. They each have their quirks but are pretty solid for different tasks.
Been trying out OpenAI's GPT-4 and it's amazing how natural the conversations feel. Pretty different from older bots.
I think the next big thing will be more personalized AI assistants that learn your preferences over time.
Honestamente, o espaço da IA está a explodir neste momento. É difícil acompanhar todas as novas ferramentas que surgem todas as semanas.
Alguém usa IA para criação de música? Ouvi dizer que também existem algumas aplicações interessantes para isso.
Ainda estou a explorar, mas acho que cada ferramenta de IA tem a sua própria vibração e melhores casos de uso, por isso mudo dependendo do que preciso.
Fico sempre impressionado com a rapidez com que as ferramentas de IA melhoram, como se todos os meses houvesse uma nova funcionalidade ou atualização!
Para aqueles interessados em assistentes de voz, a Amazon Alexa e o Google Assistant continuam a ficar mais inteligentes com IA.
Alguém já experimentou as ferramentas de IA integradas no Slack ou Teams? Estou curioso para saber como se comparam em ambientes de trabalho reais.
Eu experimentei alguns assistentes de escrita com IA, como as sugestões do Grammarly, que são alimentadas por IA e super úteis.