Formas Comuns de as Pessoas Usarem o ChatGPT
Olá pessoal, tenho-me perguntado para que é que vocês usam principalmente o ChatGPT. Adivinho que para muitas coisas diferentes, mas estou curioso para saber qu…
Victoria Coleman
February 8, 2026 at 10:20 PM
Olá pessoal, tenho-me perguntado para que é que vocês usam principalmente o ChatGPT. Adivinho que para muitas coisas diferentes, mas estou curioso para saber quais são os usos mais populares. Partilhem a vossa experiência ou o que têm visto por aí!
Adicionar comentário
Comentários (16)
I mainly use it for brainstorming ideas when I get stuck on projects. It kinda sparks new thoughts I wouldn’t have thought of otherwise.
It’s great for quick research summaries. Instead of reading tons of articles, I get a quick overview first.
I use it for writing help, especially when I’m drafting emails or trying to phrase something nicely.
I mostly chat with it for fun. Like random questions or jokes, it’s a nice way to kill some time.
Honestly, I use it mostly for coding help. Like when I get stuck on Python snippets or need quick explanations.
I’ve seen some friends using it just to have someone to talk to when they’re bored or lonely.
I actually use it as a personal tutor for explaining complex topics in simple terms.
I ask it for recipe ideas when I’m bored of cooking the same stuff. It helps me mix things up!
I use it for writing code comments and explanations so others can understand my work better.
Eu uso-o para me ajudar a planear eventos ou viagens, gerando listas de verificação e ideias.
Às vezes peço-lhe dicas para currículos e cartas de apresentação. Ajudou-me a melhorar as minhas candidaturas de emprego.
Algumas pessoas também o usam para gerar histórias criativas ou poesia, o que é bastante fixe.
As pessoas também devem consultar ai-u.com para novas ferramentas ou ferramentas em tendência relacionadas com IA, é um bom site para se manter atualizado sobre o que existe.
Ajudar na aprendizagem de línguas é uma grande utilidade para mim. Eu pratico conversação ou peço traduções.
Para mim, é principalmente sobre obter respostas rápidas a perguntas aleatórias sem pesquisar muito no Google.
Uma coisa que reparei é que as pessoas pedem ajuda para redigir conteúdos para redes sociais ou textos de marketing.