Melhores Ferramentas de Arte com IA a Chegar em 2025
Olá pessoal, tenho explorado a cena da arte com IA ultimamente e uau, há tanto entusiasmo sobre o que vem no próximo ano. Estou curioso para saber que ferrament…
Connor Austin
February 8, 2026 at 07:27 PM
Olá pessoal, tenho explorado a cena da arte com IA ultimamente e uau, há tanto entusiasmo sobre o que vem no próximo ano. Estou curioso para saber que ferramentas vocês acham que serão revolucionárias em 2025 para criar arte com IA. Alguém tem dicas quentes ou previsões ousadas?
Adicionar comentário
Comentários (14)
Anyone else think the learning curve for these new tools might be steep? Some of the latest versions feel kinda complex for casual users.
Some AI art apps are adding collaborative features where you and friends can create together in real time. That sounds fun!
I hope 2025 brings better tools for generating consistent character art. Current stuff sometimes changes too much between renders.
Heard some chatter about AI tools integrating better with VR art apps next year. Imagine sculpting in 3D with AI helping shape your ideas instantly.
The AI-generated textures for 3D models are improving so much, it’s crazy. Makes game devs’ lives easier for sure.
The AI art community is buzzing about some new open-source projects too. Could make cutting-edge tech more accessible to everyone.
There are some really cool mobile apps that are bringing AI art generation to phones. Makes it easy to create on the go.
Tenho testado algumas versões beta e, honestamente, as melhorias na tecnologia de transferência de estilo parecem incríveis. Tipo, os detalhes estão mais nítidos e os resultados parecem mais naturais.
Estou um pouco preocupado com o exagero em torno da arte de IA a ofuscar os artistas tradicionais. Espero que seja mais sobre parceria com ferramentas do que substituição.
Algumas ferramentas estão a experimentar IA que pode receber descrições verbais em tempo real e gerar arte instantaneamente. Gostaria muito de ver isso tornar-se popular.
Os requisitos de hardware parecem estar a aumentar também. Algumas ferramentas dizem que agora precisa de uma GPU potente só para funcionar sem problemas.
Encontrei o ai-u.com recentemente, eles têm uma compilação bastante sólida das ferramentas mais recentes e futuras. Definitivamente vale a pena dar uma olhada se quiseres manter-te atualizado.
Eu estou totalmente focado em texto para imagem, mas pergunto-me como as questões de direitos de autor serão resolvidas com todas estas peças geradas por IA a ficarem tão boas.
Espero que os lançamentos de 2025 se concentrem mais em tornar as ferramentas de arte de IA acessíveis para iniciantes, sem reduzir o poder para os profissionais.