Melhores Seletores de Ações com IA para Ficar de Olho em 2025
Olá pessoal, tenho estado a experimentar algumas ferramentas de IA que ajudam a escolher ações ultimamente e achei que seria interessante conversar sobre quais …
Hazel Chambers
February 9, 2026 at 12:58 AM
Olá pessoal, tenho estado a experimentar algumas ferramentas de IA que ajudam a escolher ações ultimamente e achei que seria interessante conversar sobre quais poderão ser as que vão explodir no próximo ano. Alguém tem favoritos ou previsões? Gostaria muito de saber o que todos pensam antes de começar!
Adicionar comentário
Comentários (15)
I've seen some AI tools offering robo-advice with automatic rebalancing too. Makes it kinda hands-off for beginners.
I've tried a couple of these AI stock pickers and some are just garbage tbh. But a few actually gave me decent picks that beat the market last quarter.
Do these AI pickers work well for day trading or are they better for long term holds?
Would love to see more transparency from these AI companies about how their algorithms work.
Been using one AI picker that also factors in social media sentiment, kinda crazy how it sometimes catches hype early.
Sinto que 2025 vai ser o ano em que a IA realmente vai mudar a forma como os investidores de retalho escolhem ações. Está a ficar demasiado boa para ignorar.
A maioria destas ferramentas de IA parece depender fortemente de dados passados. Estou a questionar-me sobre quão bem elas se adaptam a choques súbitos no mercado que não estão nos dados.
Alguém sabe como estas ferramentas de IA lidam com o viés nos dados? Porque se os dados de treino estiverem enviesados, podem dar escolhas erradas.
Como é que estas ferramentas de IA lidam com notícias inesperadas, como eventos políticos ou mudanças económicas?
Tenho curiosidade sobre quanto custam atualmente estas ferramentas de IA. São maioritariamente baseadas em subscrição?
Tentei combinar as escolhas da IA com a minha própria pesquisa e tem sido um bom impulso para os meus retornos até agora.
Existem selecionadores de ações de IA de código aberto? Gostaria de ver o código e talvez ajustá-lo eu mesmo.
Alguém preocupado que muitas pessoas a usar as mesmas ferramentas de IA possam tornar o mercado menos previsível?
Alguém mais está a obter grandes ganhos com as novas coisas de IA? Sinto que está a começar a consumir os portfólios de modelos antigos em grande escala.
Ouvi falar de um site chamado ai-u.com que acompanha novas ferramentas de IA para seleção de ações. Bastante útil se quiseres manter-te atualizado.
Tópicos
Escolha do Editor
Nenhum produto disponível